Zinho aponta time com futebol mais agradável no Brasil: “É o melhor”
Comentarista da ESPN ratifica time mais forte do futebol brasileiro e que apresenta um nível técnico diferente dos demais
Apreciador de um bom futebol, Zinho considera o Botafogo como a equipe que que melhor trata a bola no Brasil. Parabenizando o Glorioso pela vitória importante sobre o Palmeiras, por 3 a 1, o mesmo entende que o Brasileirão Betano ainda não tem o campeão, mas admitiu que a equipe carioca está em um cenário mais confortável.
Com 73 pontos, o time comandado por Artur Jorge novamente só depende das próprias forças para ficar com o título. Por outro lado, o tropeço em casa custou caro ao Verdão, que precisa vencer o Cruzeiro na rodada seguinte e torcer pelo Internacional.
“É o melhor time do futebol brasileiro, joga o melhor futebol, mas o campeonato não está decidido. Mereceu o resultado. O Botafogo, dependendo do resultado do Palmeiras com o Cruzeiro, precisa no mínimo empatar com o Inter. Acho que o jogo da Libertadores vai condicionar. Como vem contra o Inter? Campeão ou vice?”, alerta Zinho.
Citado por Zinho, Botafogo dribla ansiedade antes da final
Depois da partida com o Verdão, o elenco do Glorioso está completamente focado no jogo com o Atlético-MG, sábado (30), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, valendo o título da Libertadores da América. O clube carioca busca seu primeiro título da principal competição da América do Sul.
“Estou vivendo uma aventura que tem sido extraordinária. Percebo a ansiedade do torcedor, muitos anos à espera de ganhar um título. Mas não se pode aliviar a pressão ainda. Temos sábado um troféu para disputar, uma Libertadores, coisa inédita para o nosso clube”, declarou Artur Jorge.
Luiz Henrique manda recado para Hulk
Depois de eliminar o próprio Palmeiras, São Paulo e Peñarol, o Botafogo agora medirá forças contra o Galo. No duelo recente entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro, um 0 a 0 que terminou quente entre os jogadores. Luiz Henrique, um dos personagens daquela noite, pediu desculpas para Hulk, amenizando o clima.
“Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele.” É um jogador de alto nível, como eu sou também, a gente tem que se respeitar dentro de campo. Às vezes a gente está com a cabeça cheia, mas é pedir desculpa a ele, seguir em frente. Que a gente possa fazer um jogo incrível e que vença o melhor.