Acompanhando atentamente os jogos entre Flamengo e Atlético-MG, na Copa do Brasil e Brasileirão, Zinho ficou impressionado com as atuações seguras de Everson. Na semana passada, o camisa 1 do Galo evitou para o que para muitos seria uma goleada do Rubro-Negro, na Arena MRV.
No reencontro entre as equipes, pela Série A, Everson mais uma vez foi o grande personagem com importantes intervenções, inclusive pegando um pênalti cobrado por David Luiz. No ESPN FC, o tetra alertou o técnico da seleção brasileira.
“O Everson eu coloco méritos nas atuações que tem tido nestes confrontos decisivos. Os dois da Copa do Brasil e no Brasileirão é jogo para treinador da seleção ficar de olho. Agarrou muito. Se a gente pode citar um destaque no Atlético-MG é o Everson”, declarou Zinho.
Aos 34 anos, Everson, por incrível que pareça não é unanimidade entre os torcedores do Atlético-MG. Por outro lado, o goleiro tem muita moral com os jogadores, comissão técnica e diretoria. Tanto que deve nos próximos dias receber uma proposta de renovação contratual.
Na mira do Bahia, o arqueiro tem vínculo até o fim de 2025 e deve se reunir com os dirigentes do Galo para reformar o contrato atual.
“Trocaria todas as boas defesas pelo título. Dei meu máximo, e com certeza perder o título em casa é muito ruim, mas teremos outra chance em 19 dias para conquistar a Libertadores. Infelizmente perdemos a disputa no Rio de Janeiro, ao ter uma grande desvantagem, mas agora é erguer a cabeça e se preparar para mais um desafio”, disse o goleiro.
Elogiado por Zinho, Everson entra na mira de clube do Brasileirão
Em busca de um novo goleiro para 2025, o Bahia estaria interessado na contratação de Everson. De acordo com o setorista atleticano Lukas Tanaka, o Esquadrão teria um projeto a longo prazo a apresentar ao jogador do Galo.
Contudo, a diretoria do clube mineiro não pensa em hipótese alguma perder uma das suas grandes referências do elenco e deve renovar o contrato do arqueiro.