Zinho alerta para rebaixamento inesperado no Brasileirão: “Não passa confiança”
Comentarista da ESPN esbanja sinceridade e enxerga cenário bastante negativo para time nesta reta final do Campeonato Brasileiro
Zinho está bastante receoso com o Fluminense nestas últimas rodadas do Brasileirão Betano. No jogo passado, o Tricolor das Laranjeiras decepcionou os mais de 40 mil torcedores diante do Criciúma, no Maracanã, e ficou no 0 a 0.
Neste momento, a equipe carioca é a primeira fora do Z4 e com apenas um ponto na frente do Tigre. No ESPN FC, o tetracampeão em 1994 ligou um sinal de alerta para os comandados de Mano Menezes.
“O momento é crítico, era jogo para dar aquela respirada. A torcida do Fluminense contou muito com esse jogo do Criciúma e tem o jogo com o Cuiabá, ambos em casa. Desperdiçou oportunidade. Agora pega o Athletico, que joga pela permanência. Se o Athletico vence, praticamente está livre, acho eu”, afirmou Zinho.
Situação na tabela e próximos jogos preocupam
No meio de semana, o Fluminense tinha a chance de abrir distância da degola perante um adversário direto, mas não conseguiu balançar as redes do Criciúma. Não fosse o goleiro Fábio, o resultado teria sido ainda pior.
O próximo compromisso será contra o Athletico, em Curitiba. Além de Cuiabá, em casa, e Palmeiras, brigando pelo título, em São Paulo.
“O Fluminense precisa fazer a sua parte e torcer por outros. A partida com o Cuiabá, já rebaixado, é o jogo da vida. Como vai ser? Não passa confiança, é um momento crítico. O último jogo é contra o Palmeiras, fora de casa. Realmente, o torcedor precisa estar em alerta porque está difícil”, avisa Zinho.
Alertado por Zinho, Fluminense pode ter desfalque de peso
O Fluminense pode não ter Paulo Henrique Ganso para as últimas rodadas do Brasileirão. No jogo anterior, o meia alegou dores nas costas e foi substituído por Renato Augusto. Keno, com uma entorse, passa também a ser dúvida.
“Questões lombares são delicadas, diferentes para cada um, você precisa esperar um pouco. Às vezes acontece no jogo e, em pouco tempo, destrava, você leva uma outra condição para o jogo. “Vamos esperar”, disse Mano.