Zico valoriza técnico que “dá aula” no Brasil: “Fala na cara”
Ídolo do Flamengo fez questão de exaltar comportamento espirituoso que contribui positivamente para o elenco
Zico não esconde que admira o modo que Renato Gaúcho exerce a função de treinador. Apesar das polêmicas atreladas ao comandante do Grêmio, o Galinho vê com bons olhos a postura envolvendo os jogadores. Isso porque existe uma proximidade que facilita uma harmonia no convívio diário.
“O Renato, além de comandar tudo bem, tem uma histórias boas lá. Perturbava vocês (do elenco). Ele é muito espirituoso e inteligente.”, disse Zico, no programa Resenha do Galinho.
Zico rechaça status negativo de Renato Gaúcho
Entrevistando Maicon, ex-capitão do Grêmio, Zico concordou que Renato Gaúcho não é apenas um “técnico de vestiário”. Embora o treinador tenha uma forte conexão em relação ao elenco, o modo totalmente sincero, sem economizar em respostas afiadas, também foi enaltecido. Por fim, as “aulas” para o plantel também ganharam espaço no discurso.
“As pessoas falam muita besteira de que o cara não dá treino. Como não dá treino se foi campeão da Libertadores e duas vezes campeão da Copa do Brasil. Não pode ser sorte.”, afirmou Maicon.
“Falaram o negócio de ‘treinador de vestiário’. Nada a ver, pô. Outra coisa é que ele fala na tua cara. Tem brincadeiras, lógico. Tem um vídeo que ele leva a bola para a linha (de fundo) e fala: ‘Vou cruzar a bola vai cair ali’.”, completou Zico.
Renato Gaúcho e Muricy Ramalho são elogiados
Da mesma forma que Renato Gaúcho, Muricy Ramalho é visto por Zico como um profissional diferenciado no Brasil. Levando em conta a experiência nos gramados, o Galinho espera, em breve, entrevistar o coordenador do São Paulo.
“Tô devendo trazer o Muricy aqui. A produção vai ter que gastar uma ‘verbinha’ para trazer esse cara. Além de ser meu amigo, é um cara que tem uma história fantástica e sensacional.”, afirmou.
“(Renato e Muricy) são dois caras que viveram o momento.”, concluiu.