Home Futebol Zico, Tostão e Rizek apontam técnico “surpresa” no Brasileirão

Zico, Tostão e Rizek apontam técnico “surpresa” no Brasileirão

Galinho e comentaristas possuem a mesma opinião formada sobre potencial do jovem treinador que ostentando bons resultados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zico, Tostão e Rizek destacaram pontos diferenciais de jovem treinador (Montagem: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA - Reprodução - YouTube)

Galinho e comentaristas possuem a mesma opinião formada sobre potencial do jovem treinador que ostentando bons resultados

Zico, Tostão e André Rizek estão impressionados com o início de trabalho de Filipe Luís como comandante técnico do Flamengo. Em posicionamentos recentes, o trio enalteceu a qualidade do profissional, que já teve carreira vitoriosa e exemplar como jogador e recentemente iniciou nova função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no YouTube nesta sexta-feira (08), Zico mais uma vez elogiou Filipe Luís. Em papo com o Andrade, ele chamou atenção para a mudança de postura do Flamengo nos últimos jogos, onde a equipe tem sufocado o adversário, marcando pressão, algo que não acontecia com o antecessor Tite.

“É um outro Flamengo. Está marcando mais a pressão e a saída de bola. É aquele Flamengo que a gente gosta de ver. Eu falo para os caras: ‘Você pode até perder, mas o torcedor quer ver o Flamengo jogando em cima’. Nós tivemos, na nossa época, (momentos) de perder e sair aplaudido”, afirmou o Galinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo a linha de Zico, o também lendário Tostão já teceu elogios a Filipe Luís, destacando a postura do treinador ao perder Bruno Henrique expulso no jogo de volta das semis na Copa do Brasil, frente ao Corinthians, em Itaquera.

“Filipe Luís armou o time no início do jogo de uma maneira ousada, influenciado por Jorge Jesus, que foi seu técnico no Flamengo. Após a expulsão de Bruno Henrique, organizou a equipe no estilo defensivo de Simeone, que foi seu técnico no Atlético de Madrid”, iniciou Tostão, na oportunidade.

“A capacidade de tomar decisões inesperadas é uma das principais qualidades de um treinador”, acrescentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

No programa “Seleção Sportv” da última quinta (07), o apresentador André Rizek também exaltou Filipe Luís, se mostrando encantado com o início de trajetória do treinador. No comentário feito, ele relembrou do tempo em que o lateral trabalhou como comentarista e mostrava comprometimento absoluto.

PUBLICIDADE

“Estou muito impressionado com as soluções que ele tem encontrado neste início de trabalho. Contexto ajuda muito, mas o cara é bom. Eu tenho que ter até cuidado para não exagerar. Eu acho que o Filipe vai chegar na seleção brasileira um dia. Não estou dizendo que será agora, mas vai chegar”, avaliou Rizek.

Zico já deu “bênção” para Filipe Luís

Ao aceitar o convite da diretoria rubro-negra para ser o substituto de Tite, Filipe Luís chegou a ter contato com Zico, uma das suas grandes inspirações no futebol. Na oportunidade, o Galinho deu aval e mostrou confiança no jovem treinador, aconselhando apenas que ele não fuja das próprias convicções no comando técnico do Flamengo.

Desde que assumiu a função, Filipe Luís acumula oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Better Collective