Zico sinaliza time que pode virar SAF no futebol brasileiro
Ex-jogador destacou situação complicada do clube de massa e citou concorrentes locais que podem servir de exemplo
Ex-jogador destacou situação complicada do clube de massa e citou concorrentes locais que podem servir de exemplo
Nome exponencial do futebol brasileiro, Zico atuou em uma época onde o Santa Cruz fazia frente para os gigantes do futebol brasileiro. Ao avaliar o cenário atual do clube pernambucano, o ídolo rubro-negro acredita que a migração para Sociedade Anônima de Futebol (SAF) é um bom caminho.
Em entrevista com Diego Souza nesta terça-feira (19), no “Resenha do Galinho”, o ex-jogador citou o Fortaleza como um case de SAF exemplar no futebol brasileiro, e que o Tricolor do Arruda poderia trilhar uma trajetória de remontada.
“O Santa Cruz ficou em uma situação complicada, e ainda está. É um mercado bom assim, você vê o Fortaleza”, apontou Zico.
No último mês, o Santa Cruz oficializou uma parceria com a empresa Alvarez & Marsal, responsável por consultoria especializada. A movimentação, segundo o presidente do clube, Bruno Rodrigues, irá funcionar como o primeiro passo para formalizar a SAF.
“É o primeiro passo, efetivamente, para formalizar a nossa SAF. Ou seja, a partir de agora, a gente sai daquele momento de expectativa que todos estão: a torcida, o Conselho (Deliberativo)… enfim, todos estão ansiosos por essa questão da SAF”, disse Bruno Rodrigues.
Depois de um ano frustrante, o Santa Cruz já começa a trabalhar no planejamento para a próxima temporada, onde buscará mais uma vez o acesso à Série C, bem como findar o jejum no Campeonato Pernambucano, e Copa do Nordeste.
Zico e a polêmica recente em torno do estádio Flamengo
Em entrevista recente concedida ao portal “Metrópoles”, Zico deu o que falar ao dar forte posicionamento acerca do processo de construção do estádio do Flamengo. Na oportunidade, o ídolo rubro-negro se disse com um “pé atrás” sobre o tema, por conta das pessoas envolvidas nos bastidores.
Sem confiar nas lideranças que se movimentam para o projeto sair do papel, o Galinho ainda questionou se um novo estádio traria benefícios para a cidade do Rio de Janeiro, dada a existência do Maracanã e São Januário, o que pode impactar o Estado no sentido de segurança.