Home Futebol Zico aprova técnico com estilo ousado no Brasileirão: “Achei diferente”

Zico aprova técnico com estilo ousado no Brasileirão: “Achei diferente”

Ídolo do Flamengo valoriza tática que facilita entrosamento ofensivo em jogos do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico, ídolo do Flamengo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Zico, ídolo do Flamengo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Zico vê com bons olhos o estilo implantado por Filipe Luís no Flamengo. Levando em conta a prioridade ofensiva do treinador, o Galinho avalia que o meio-campo rubro-negro não está mais fornecendo espaços com a atitude de “sufocar” o adversário. Neste cenário, o ponto de vista foi compartilhado por Andrade, que também já esteve à frente do Rubro-Negro.

“É um outro Flamengo. Está marcando mais a pressão e a saída de bola. É aquele Flamengo que a gente gosta de ver. Eu falo para os caras: ‘Você pode até perder, mas o torcedor quer ver o Flamengo jogando em cima’. Nós tivemos, na nossa época, (momentos) de perder e sair aplaudido.”, iniciou Andrade, em entrevista no Canal Zico 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que eu achei diferente foi a aproximação da parte de trás da defesa quando está marcando em cima. Não fica aquele espaço grande que você marca em cima com quatro ou cinco, e fica aquele buraco no meio.”, acrescentou Zico.

Na sequência, Andrade destacou que Filipe Luís possui o “DNA” ofensivo do Flamengo. Apesar da missão complicada em assumir o time na reta final da temporada, Zico valoriza a ousadia do treinador de sempre arriscar em prol do caráter ofensivo nos jogos do Brasileirão Betano e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando se joga um próximo do outro, o desgaste é bem menor. É o que ele vem fazendo. Ele pensa como nós.”, opinou Andrade.

“Ele pensa o Flamengo. Arrisca, né?!”, completou Zico.

Zico relembra “veto” no Flamengo

No passado, o Flamengo viveu uma situação parecida com o atual momento. Recordando a presença de Paulo César Carpegiani no comando da equipe, Zico trouxe à tona a decisão de não incluir o comandante da época nos momentos de lazer dos jogadores.

PUBLICIDADE

“O Filipe Luís jogou com alguns dos jogadores que ele está comandando hoje. Nós vivemos esse caso com um (jogador) que tinha jogado com a gente e que foi capitão. O Carpegiani gostava de jogar pôquer com a gente, mas tudo era no horário e tranquilo.”

PUBLICIDADE

“Tinha aquela turma que jogava e falava: ‘Agora, não adianta chegar perto porque você não vai jogar mais com a gente. Não vem querer proibir’. Essas coisas a gente tem que entender que, com o cara comandando, foi para outro lado. Algumas coisas de jogadores, esquece! Levamos tudo daquele jeito.”, relatou.

Better Collective