Ex-goleiros e atacante esquecem Alisson e sinalizam aquele com melhor capacidade para assumir a camisa 1 do Brasil
O futuro goleiro titular da Seleção Brasileira é assunto para Emerson Leão, Muller e Zetti. Ex-atletas do mais alto gabarito, sobretudo dois ex-arqueiros dos mais vencedores no futebol brasileiro descartaram Alisson como nome incontestável para a posição.
Na última convocação de Dorival Júnior, Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) foram os escolhidos pelo treinador, isso porque o titular do Liverpool permanece tratando de uma lesão.
Leão pareceu muito convicto ao escolher Weverton como seu preferido. Em entrevista ao podcast Futebol é Minha Vida, com os jornalistas Milton Neves e Alexandre Praetzel, o histórico arqueiro enxerga ele sendo o mais regular que todos os demais.
“A regularidade dele é muito maior, eu gosto dele. Paciência, aprendi a gostar. Quando ele chegou, ainda teve algumas adaptações na maneira de jogar e tal. Uma vez que eu encontrei com ele lá no Palmeiras, eu até brinquei com ele e perguntei se ele já tinha aprendido a jogar no gol”, divertiu-se. “Mas ele é muito bom goleiro e eu o colocaria de titular”.
Neste mês, a tendência é que Ederson seja o camisa 1 diante dos jogos contra Venezuela e Uruguai. Muller, porém, acompanha Leão e escalaria Weverton.
“Weverton vai bem há mais de cinco anos. Um regularidade muito grande. Um goleiraço. Para mim, tem que ser titular da seleção brasileira”, declarou Muller, no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.
Assim como Leão e Muller, Zetti aponta goleiro para a seleção
Para o futuro, Zetti, que trabalha nas categorias de base do São Paulo, vislumbra Hugo Souza estando entre os convocados. A projeção também é para John, do Botafogo.
“O Hugo é um goleiro que no futuro vai estar na seleção brasileira. Tanto o Hugo quanto o John. São os dois goleiros que têm um caminho muito próximo para a seleção brasileira”, disse Zetti.