Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zetti exalta goleiro histórico do futebol brasileiro: “Fomos heróis”

Zetti exalta goleiro histórico do futebol brasileiro: “Fomos heróis”

Ex-jogador relembra clássico na década de 1990 onde teve atuação irretocável junto com arqueiro rival, garantindo a igualdade no marcador

Por Cido Vieira em 22/11/2024 09:57 - Atualizado há 5 horas

Zetti em entrevista ao programa "Melhor de 3" (Reprodução - Kwai - Divulgação)

Ex-jogador relembra clássico na década de 1990 onde teve atuação irretocável junto com arqueiro rival, garantindo a igualdade no marcador

Aproveitando o clima tradicional de nostalgia das quintas com o TBT, Zetti publicou no Instagram o registro de uma memorável que ele teve diante no clássico do São Paulo contra o Palmeiras, no início dos anos 90. Naquele Choque-Rei que terminou 1 a 1, ele e Sergio foram protagonistas.

O vídeo publicado pelo ídolo do Tricolor traz uma reportagem da Globo destacando a atuação de gala dos dois goleiros. Se de um lado, Zetti parava o fulminante ataque do Palmeiras com Evair e Mazinho, do outro lado, o arqueiro palestrino segurou as chegadas de Doriva e Muller.

“Em dia de #tbt relembro aqui um jogo de SPFC e Palmeiras, em Nov de 1993, em que eu e meu amigo Sergio fomos os “heróis” daquela partida”, relembrou Zetti.

Apesar de ter se consolidado como ídolo absoluto do São Paulo, Zetti se destacou inicialmente pelo Palmeiras, por onde atuou de forma mais incisiva entre 1987 e 1988. Em 1990, o goleiro rumou para o rival, caindo nas graças da torcida pelas conquistas do bi da Libertadores e bi Mundial em 1993 e 1994.

Zetti indica dois goleiros para a seleção

Entrevistado recentemente pelo programa “Melhor de 3”, Zetti exaltou dois jovens goleiros que estão protagonizando bom momento no futebol brasileiro: John e Hugo Souza, do Botafogo e Corinthians, respectivamente.

Na visão do ex-jogador, a dupla pode aparecer brevemente na seleção brasileira, que deve contemplar renovação significativa na posição após a próxima Copa do Mundo, uma vez que Alisson, Ederson e Weverton caminham para a última edição de Mundial defendendo as cores do escrete em 2026.

“Eu acho que têm dois goleiros que serão o futuro da seleção brasileira, na minha opinião. Eu gosto muito do Hugo Souza e o John, que começou no Santos e o João entrou depois. Ele é um baita goleiro, tem ajudado a fazer milagres no time”, disse o ex-goleiro na oportunidade.

Exit mobile version