Zetti crava time que possui goleiro diferenciado no futebol brasileiro
Ex-goleiro teve passagem marcante no futebol brasileiro entre 1980 e 1990 e agora compartilha ensinamentos
Ex-goleiro teve passagem marcante no futebol brasileiro entre 1980 e 1990 e agora compartilha ensinamentos
Figura de expressão no cenário de goleiros no país, Zetti vem desempenhando um trabalho consistente na função de preparador no São Paulo, clube onde se consolidou como ídolo e alcançou a seleção brasileira no passado, sendo tetracampeão.
Em material produzido para a SPFC Play, Zetti voltou a pontuar que o goleiro do Tricolor precisa ter um perfil diferenciado de atuação, por conta do “DNA” do clube, que sempre teve arqueiros com qualidade ímpar.
“A gente fala que o goleiro do SPFC tem que ser diferente. E ser diferente é um goleiro que segura a bola, resolve o problema, cria problema para o adversário”, disse o ex-jogador, em trecho do conteúdo divulgado nas redes sociais nesta semana.
Mergulhado no trabalho das categorias de base do SPFC, Zetti trabalha com diversas faixas etárias de atletas. Recentemente, ele produziu um longo estudo com os principais goleiros da história do SPFC, montando assim uma espécie de manual do arqueiro tricolor, elencando características indispensáveis.
Ativo nas redes sociais, o ex-goleiro também tem acompanhado o futebol profissional e nesta quarta-feira (06), fez um post destacando a boa atuação de Rafael na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A, pontuando sobre a segurança e a defesas importantes no jogo.
Zetti e a missão no SPFC
No primeiro semestre, em entrevista ao podcast “Denílson Show”, Zetti revelou que tem como objetivo no clube paulista descobrir um goleiro na base e formar assim um profissional de destaque. No papo, ele também havia mencionado a exigência de trazer um arqueiro com perfil refinado e dentro das características necessárias.
“Eu tenho que achar o goleiro do São Paulo pra base pra entregar pro Julio Casares porque ele disse: ‘Eu preciso revelar goleiro’. O que eu uso pra eles? O goleiro do São Paulo é diferente, mas o que é ser diferente? Não sei. Ele tem que descobrir. Ele bate bem na bola? Ótimo. Já é diferente, mas tem que sair muito bem do gol, tem que defender bem a meta, essas diferenças, o próprio grupo ou próprio treinador começa a observar”, disse Zetti, na oportunidade.