Zé Elias elege time chato de enfrentar no Brasil hoje: “Não perde”
Comentarista da ESPN aponta equipe do futebol brasileiro bem treinada e que é dura na queda
Comentarista da ESPN aponta equipe do futebol brasileiro bem treinada e que é dura na queda
Zé Elias considera o Palmeiras um time difícil de ser vencido no Brasil. Exaltando a filosofia de futebol implantada por Abel Ferreira, o ex-volante do Corinthians destaca o quão é competitiva a equipe paulista e que não joga a toalha mesmo em situações adversas.
Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, o comentarista repercutiu a reta final do Campeonato Brasileiro e como está vivo na disputa novamente o Verdão. Com a vitória sobre o Bahia e o empate do Botafogo, a diferença caiu para dois pontos.
“Se os caras têm uma oportunidade, não deixam passar, vão lá e matam o jogo. Eles não deixam passar. Essa é a filosofia do Abel, todo esse período, se você analisar os altos e baixos, muitas vezes jogou mal, mas foi lá e ganhou. Não perde. Assim como jogou mais e não conseguiu o gol”, disse Zé Elias.
“Esse Palmeiras é muito forte, muito chato de jogar contra. Durante os 90′ minutos, eles correm em campo, eles correm o tempo todo, não desanimam. Você percebe no semblante dos jogadores, eles seguem tentando”, completou.
Verdão em busca do tricampeonato
Faltando quatro jogos, o Palmeiras aposta no confronto direto para assumir a liderança e alcançar o tricampeonato brasileiro. Neste momento, a equipe paulista depende apenas das próprias forças para chegar ao título.
“O mais importante agora é vencer. A gente tem uma campanha melhor que a do ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante e temos que continuar a fazer o nosso”, declarou Abel Ferreira.
O Verdão volta a campo no sábado, quando visita o lanterna Atlético-GO.
Elogiado por Zé Elias, Palmeiras se prepara para o próximo desafio
Com um pé na Série B, o Atlético-GO será o adversário do Palmeiras no sábado (23), às 19h30 (de Brasília), em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, Estêvão está de volta após cumprir suspensão automática. Assim como Richard Ríos e Mayke.