Home Futebol Yuri Alberto não perdoa torcedores ao relembrar má fase no Corinthians: “Era chato”

Yuri Alberto não perdoa torcedores ao relembrar má fase no Corinthians: “Era chato”

Centroavante relembrou início da temporada 2024 com críticas, insultos e fortes cobranças da torcida alvinegra

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Yuri Alberto em partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Yuri Alberto em partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Centroavante relembrou início da temporada 2024 com críticas, insultos e fortes cobranças da torcida alvinegra

Em entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV, Yuri Alberto comentou sobre o difícil começo da temporada 2024 no Corinthians. O centroavante relembrou críticas pesadas e até insultos por parte da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 9 vive atualmente seu melhor momento, com 25 gols em 52 jogos no ano, mas as cobranças foram intensas na temporada anterior e no início de 2024. Yuri Alberto foi alvo de vaias e memes da torcida por falhas em jogos importantes.

Durante a entrevista, revelou ainda guardar “certa mágoa” pelo o que passou no período, mas o que fez para melhorar seu desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Momentos difíceis no Corinthians

Yuri Alberto alegou ter passado por algumas humilhações, mas revelou ter buscado apoio na terapia e nos conselhos do pai, que o acompanha desde o início na base do Santos.

“Não quero levar problema para minha família, guardo, isso foi me sufocando, foram momentos difíceis, de humilhação para mim e para minha família”.

O atacante também revelou que a pressão chegou ao ponto de ele ter que mudar de camarote no estádio em razão das críticas pesadas.

PUBLICIDADE

“Alguns torcedores enchiam o saco, tivemos de mudar de camarote. Nos aquecimentos, se eu não fazia um gol, ficavam gritando. Foi difícil passar por esse momento, mas sou grato à minha família”.

PUBLICIDADE

Importância da saúde mental

Em 2023, Yuri Alberto marcou 15 gols em 63 partidas e foi alvo de críticas. A situação foi piorando até ficar insustentável, o centroavante detalhou importância do acompanhamento psicológico.

“No começo eu falava: não sou louco, não preciso disso. Mas é muito bom, estava mentalmente abalado, e ela me ajudou muito. Vou aumentar ainda mais meus números e ajudar mais meu time”l.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial