Home Futebol Yuri Alberto, do Corinthians, aponta atacante craque do Brasileirão: “Absurdo”

Yuri Alberto, do Corinthians, aponta atacante craque do Brasileirão: “Absurdo”

Atacante do Timão vive temporada mais goleadora da carreira e fechou o placar no clássico contra o Palmeiras

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Yuri Alberto, do Corinthians, após marcar contra o Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Autor de um dos gols do Corinthians na vitória contra o Palmeiras, Yuri Alberto vive sua melhor fase na temporada. O camisa 9 do Timão chegou a 25 gols no ano, melhor marca de sua carreira. Cinco deles foram marcados nos últimos cinco jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV, Yuri Alberto comentou a parceria de sucesso com o holandês Memphis Depay. Segundo o artilheiro do Timão, Depay é um “absurdo” e deve melhorar mais a cada partida.

“O Depay tem nos ajudado bastante. É um jogador com uma experiência absurda, talento absurdo. Graças a Deus ele entendeu o Corinthians muito rápido. Eu creio que ele ainda vai melhorar bastante. Mas está numa melhor fase física. Ele é muito forte. É um absurdo”, exaltou Yuri Alberto, do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a estreia de Depay, os números de Yuri Alberto, de fato, cresceram substancialmente. São oito gols marcados no período. Já o holandês tem dois gols e três assistências.

“O Depay chama dois, três jogadores e eu tenho que ter a inteligência de fazer a leitura do espaço que vai sobrar pra mim, como foi o gol do Racing. Acho que a gente ainda vai melhorar bastante nosso entrosamento e dar muitas alegrias ao torcedor”, analisou Yuri Alberto.

Corinthians respira aliviado no Brasileirão

Com a terceira vitória seguida no Brasileirão Betano, o Corinthians passa a respirar de forma mais aliviada. O Timão chegou a 38 pontos e agora ocupa a 13ª colocação na tabela. São quatro pontos a mais que o Athletico, primeiro time na zona de rebaixamento. Entretanto, o Furacão tem um jogo a menos.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Corinthians terá um jogo direto contra o rebaixamento. Isso porque o Timão visita o Vitória, no Barradão, no dia 9. Ambos têm a mesma pontuação, porém o Leão está a frente por ter mais vitórias.

PUBLICIDADE
Better Collective