Estudo mostra que atacante do Timão é um dos atletas mais valorizados do Campeonato Brasileiro
Artilheiro do Corinthians na temporada, Yuri Alberto vive sua melhor temporada na carreira aos 23 anos. O seu destaque dentro de campo se reflete na sua valorização fora dos gramados. Estudo publicado nesta quarta-feira (6), pelo Observatório do Futebol (CIES) aponta que o atacante hoje tem seu valor de mercado avaliado em torno de 17 a 23 milhões de euros (cerca de R$ 104 / R$ 141 milhões).
O levantamento coloca Yuri atrás apenas de Luiz Henrique (Botafogo), Flaco López (Palmeiras), Pedro (Flamengo), e Paulinho (Atlético-MG) entre os jogadores que disputam o Brasileirão Betano.
De “burro” a artilheiro na temporada
Yuri Alberto conviveu com críticas dos torcedores durante boa parte do ano. O desempenho ruim do Corinthians no Paulistão e Brasileirão fez com que ele chegasse até perder vaga no time titular. Além disso, uma parcela da torcida era favorável que o clube vendesse o camisa 9 e contratasse outro jogador para a posição.
Outra situação envolvendo Yuri foi no Campeonato Paulista, durante a derrota do Timão para o São Bernardo, quando Mano Menezes se revoltou com o atacante, perguntando “se ele era burro”.
Porém com gols e boas atuações, o jogador se firmou como destaque alvinegro na temporada. Hoje Yuri Alberto é o artilheiro disparado do Corinthians, com 25 gols marcados, estando cinco atrás de Pedro, do Flamengo, que lidera a artilharia do Brasil entre os jogadores da Série A do Brasileirão.
Foco em manter o jogador no Corinthians
Clubes europeus monitoram Yuri Alberto há vários anos. O atacante já recebeu propostas da Premier League, com as mais recentes sendo do West Ham e Southampton. Além disso, ele foi pressionado pela torcida, com situação que impactou seus familiares na Neo Química Arena. O jogador só não deixou o Timão no meio do ano por conta do clube, que recusou as ofertas recebidas.
Valorizado por conta do desempenho nessa reta final de temporada, a tendência é que o jogador seja procurado novamente no fim do ano. E os dirigentes alvinegros terão um problema para resolver, já que além da vontade de Yuri, deverá pesar também a situação financeira do Timão. Isso porque em 2025 o Corinthians terá um ano de contenção de custos com futebol.
Fora da Copa do Brasil, por hora a equipe tem confirmado na próxima temporada a disputa do Paulistão e o Campeonato Brasileiro, seja da Série A ou da Série B.