Artilheiro do clube na temporada, Yuri relembrou pressão e críticas por parte da torcida do Timão, afetando até mesmo sua família
Autor de um dos gols do Corinthians na vitória contra o Palmeiras, Yuri Alberto vem se firmando como um dos destaques alvinegros na temporada. Porém por pouco o jogador não saiu do Timão em baixa.
Durante todo o primeiro semestre e parte do segundo, o atacante conviveu com várias críticas dos torcedores, que chegaram a afetar inclusive seus familiares. Por conta dessa pressão, Yuri chegou a estar perto de deixar o Timão no meio do ano.
“Sou sempre muito sincero nas entrevistas que eu dou. Me perguntaram em uma zona mista sobre [a proposta], falei que era verdade. Estava em um momento de fragilidade muito grande, passando por humilhação. No aquecimento eu fazia um gol e a torcida comemorava como se fosse gol em jogo. Aquilo, para mim, já era uma chacota, me sentia muito incomodado. E quando errava, vaiavam, o que também me deixava muito desconfortável. A torcida faz a parte dela, mas pegaram bastante pesado e eu pensei em sair, sim”, explicou o jogador em entrevista à Placar.
“Quando chegou uma proposta eu falei para o meu empresário: ‘Cara, acho que meu ciclo aqui acabou. Não tenho mais forças de voltar a ser aquele Yuri que se entrega em campo, que qualquer ‘meia bola’ é dele, que faz o máximo pelo grupo, que aos 90 minutos ainda está dando um baita pique’. Foi um momento de fragilidade minha e da minha família porque passamos por uma humilhação muito grande. Eu queria, sim, ter ido embora, mas são os planos de Deus na minha vida”, complementou o atacante.
Futuro indefinido no Corinthians
Yuri Alberto é um jogador que costuma receber sondagens de times europeus. Nas últimas janelas de transferências equipes inglesas fizeram sondagens junto ao Timão para saber a condição de compra do atleta. Inclusive algumas propostas chegaram a ser formalizadas.
Como citado pelo jogador, uma delas o agradou, principalmente pela pressão que estava vivendo. Mas a diretoria alvinegra, na oportunidade, recusou a oferta.
Porém a tendência é que ao fim da temporada o Corinthians receba novas propostas para compra de Yuri. E são grandes as chances de que ele seja vendido.
Primeiro por conta do próprio atacante, que na entrevista à Placar afirmou que tem um sonho de voltar a atuar no futebol europeu, onde defendeu o Zenit antes de chegar ao Parque São Jorge.
Além disso, o clube deverá vender jogadores por conta da situação financeira ao fim do ano, devido ao alto investimento feito na temporada, mas sem conquista de títulos.