Movimentando a 32ª rodada do Brasileirão Betano, o Palmeiras visita o Corinthians nesta segunda-feira (04), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Às vésperas do Dérbi, Weverton prospectou a partida que pode ser um “divisor de águas” para as duas equipes, que vislumbram pretensões distintas na tabela.
Na avaliação do arqueiro, o clássico traz contornos que vão além dos três pontos disputados, podendo impactar em situação de pressão ou calmaria, a depender do resultado, e neste prognóstico decisivo, ele acredita em disputa quente na casa alvinegra.
“Sabemos que quando se ganha o clássico, fica mais tranquilo para se trabalhar, ainda mais para a gente, que estamos tentando brigar por mais um título. Sabemos também da condição que o adversário vem, de estar brigando contra o rebaixamento, e sabemos que isso é muito difícil. Tende a ser um jogo muito disputado”, avaliou Weverton.
“Não tenho dúvidas que será um jogo muito competitivo, muito disputado, e espero que a gente possa atuar em alto nível, como já estamos fazendo nos treinos. É levar essa competição para o campo e fazer o que temos feito a semana inteira, que é tentar sair com os três pontos”, complementou o jogador.
O clássico na Neo Química Arena é decisivo para as duas partes, enquanto o Timão busca se distanciar do temido Z4, aproveitando uma rodada que foi positiva por conta de tropeços de concorrentes, o Palmeiras segue na caça ao líder Botafogo, que aparece com três tentos de “gordura” na dianteira.
Destaque com o Palmeiras, Weverton é acionado novamente para a seleção
Na última sexta-feira (01), o técnico Dorival Júnior anunciou a lista dos 23 convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias. Depois de surgir na vaga de Alisson, que foi cortado na Data Fifa passada, Weverton foi listado mias uma vez, e estará à serviço do escrete nos próximos dias, depois da disputa do Dérbi.