O sucesso de Juan Pablo Vojvoda, no Fortaleza, não agrada apenas os torcedores do Leão, mas, principalmente os rivais que ano após ano entendem que o argentino seria a melhor alternativa para seus respectivos clubes.
Durante a vitória do Tricolor sobre o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, foram muitas mensagens nas redes sociais exaltando o trabalho do treinador. Mais do que isso, sugeriram a sua contratação para a temporada de 2025.
Torcedores de Corinthians, Grêmio, Vasco, Palmeiras e Fluminense foram alguns dos que se manifestaram de forma favorável a contratação de Vojvoda. A tarefa, porém, não é das mais fáceis, isso porque ao longo dos últimos anos foram vários convites recusados.
Desde maio de 2021 no comando do Leão, o comandante argentino tem vínculo válido até o final de 2025. Ciente do assédio, a tendência é que o Fortaleza busque renovar o contrato por mais um ano com o profissional.
“Isso mostra o quanto acreditamos no trabalho de médio e a longo prazo. E sempre com o esforço máximo da diretoria de proporcionar o que ele entende o que é ideal para o clube”, exaltou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Vojvoda no Fortaleza
Com mais de 250 jogos no Fortaleza, Vojvoda soma cinco títulos no Brasil: Tricampeão Cearense e duas vezes campeão da Copa do Nordeste em 2022 e 2024. Além das disputas na Libertadores, alcançando às oitavas de final.
Em 2023, chegou a final da Copa Sul-Americana contra a LDU e esteve muito perto do título, mas bateu na trave na disputa de pênaltis.
“Vejo o clube com uma estrutura, estabilidade, e essa estabilidade vai levar aos objetivos de resultados. Mas será passo a passo. Não só estrutura de edifícios, academia, campo de treinamento, mas de futebol profissional”, relatou o técnico.