Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vojvoda, do Fortaleza, sinaliza torcida “diferente” no Brasil

Vojvoda, do Fortaleza, sinaliza torcida “diferente” no Brasil

Treinador destacou crescimento da torcida em momento importante da temporada e o quanto isso pode ser determinante na Série A

Por Cido Vieira em 03/11/2024 08:45 - Atualizado há 2 dias

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza
Vojvoda em ação durante jogo do Fortaleza (Mateus Lotif - Divulgação)

Juan Pablo Vojvoda voltou a exaltar a importância da torcida do Fortaleza na temporada 2024. Depois de bater o Juventude pelo placar de 3 a 0, fora de casa, neste sábado (02), pela 32ª rodada do Brasileirão Betano, o comandante argentino já prospectou o duelo seguinte, onde o Leão do Pici estará em casa.

Depois de arrancar empate contra o Palmeiras e afundar o time jaconeiro no Z4, o Fortaleza receberá o Vasco, no próximo sábado (09), onde certame terá mais uma vez casa cheia. No papo com a imprensa ainda em Caxias, o comandante técnico enalteceu a sintonia entre time e torcida.

“Jogaremos novamente no Castelão e necessitamos da força que a nossa torcida nos dá. Acho que a torcida vai responder. Ela vive um momento importante junto ao time e nós precisamos deles durante todo o jogo”, iniciou Vojvoda.

“A reta final está chegando e a próxima partida é a mais importante. O torcedor vai seguir abraçando o time e teremos o apoio deles”, complementou o argentino.

Na condição de mandante, nenhum dos outros 19 times tem um desempenho tão expressivo como o Fortaleza. Em 16 rodadas disputadas no Castelão, onde poderia fazer o máximo de 48 pontos, o time computou 40 deles, sendo o único que não perdeu nesta condição.

Restando três desafios como anfitrião, o Leão do Pici pode entrar para a seleta galeria de times que passaram o Brasileirão inteiro sem perder em casa. O resultado positivo levou o time de Vojvoda aos 60 pontos, quatro a menos em relação ao líder Botafogo, que encara o Vasco na terça (05).

Vojvoda faz história com o Fortaleza

Ao superar o Juventude fora de casa, o Leão do Pici atingiu o melhor desempenho de um time nordestino na história dos pontos corridos no Brasileirão. O time de Vojvoda ao chegar aos 60 pontos, superou a própria campanha de 2021, bem como os números de Vitória (2013) e Sport (2015), que registraram 59 pontos em 38 rodadas.

Exit mobile version