Juan Pablo Vojvoda voltou a exaltar a importância da torcida do Fortaleza na temporada 2024. Depois de bater o Juventude pelo placar de 3 a 0, fora de casa, neste sábado (02), pela 32ª rodada do Brasileirão Betano, o comandante argentino já prospectou o duelo seguinte, onde o Leão do Pici estará em casa.
Depois de arrancar empate contra o Palmeiras e afundar o time jaconeiro no Z4, o Fortaleza receberá o Vasco, no próximo sábado (09), onde certame terá mais uma vez casa cheia. No papo com a imprensa ainda em Caxias, o comandante técnico enalteceu a sintonia entre time e torcida.
“Jogaremos novamente no Castelão e necessitamos da força que a nossa torcida nos dá. Acho que a torcida vai responder. Ela vive um momento importante junto ao time e nós precisamos deles durante todo o jogo”, iniciou Vojvoda.
“A reta final está chegando e a próxima partida é a mais importante. O torcedor vai seguir abraçando o time e teremos o apoio deles”, complementou o argentino.
Na condição de mandante, nenhum dos outros 19 times tem um desempenho tão expressivo como o Fortaleza. Em 16 rodadas disputadas no Castelão, onde poderia fazer o máximo de 48 pontos, o time computou 40 deles, sendo o único que não perdeu nesta condição.
Restando três desafios como anfitrião, o Leão do Pici pode entrar para a seleta galeria de times que passaram o Brasileirão inteiro sem perder em casa. O resultado positivo levou o time de Vojvoda aos 60 pontos, quatro a menos em relação ao líder Botafogo, que encara o Vasco na terça (05).
Vojvoda faz história com o Fortaleza
Ao superar o Juventude fora de casa, o Leão do Pici atingiu o melhor desempenho de um time nordestino na história dos pontos corridos no Brasileirão. O time de Vojvoda ao chegar aos 60 pontos, superou a própria campanha de 2021, bem como os números de Vitória (2013) e Sport (2015), que registraram 59 pontos em 38 rodadas.