Técnico do Leão do Pici chamou atenção para oponente que vive situação delicada na Série A, mas costuma ser “pedra no sapato”
Juan Pablo Vojvoda, comandante do Fortaleza, destacou a força do Juventude na condição de mandante no Brasileirão Betano. Apesar de superar o adversário sulista neste sábado (02), fora de casa, pelo placar de 3 a 0, o argentino se mostrou convicto que atuar na Serra Gaúcha não é missão das mais simples.
“Acho viemos a um campo difícil e tivemos um bom funcionamento. É um campo complicado com um adversário difícil. Tivemos fortaleza mental e capacidade para conseguir o placar positivo”, iniciou o treinador.
Ao ser questionado sobre o adversário em questão ter um histórico de vitórias sobre concorrentes que brigam na parte de cima da tabela, Vojvoda reforçou que tinha conhecimento do grau de dificuldade que encontraria no sul, seja no próprio campo e na sintonia do time com a torcida.
“Sabíamos claramente que jogar neste campo seria muito difícil, um campo onde o Juventude é forte, mas também tínhamos a consciência da nossa capacidade para poder fazer frente a eles e conseguir um placar importante”, disse o comandante.
Time de Vojvoda é o melhor no recorte como anfitrião
Apesar dos elogios do argentinos direcionados ao time jaconeiro, nenhum dos 20 clubes possui um retrospecto tão positivo neste Brasileirão 2024 atuando sob seus domínios.
Único invicto nesta condição até o momento, o Fortaleza computou 40 dos 48 pontos disputados como mandante, superando os ponteiros Botafogo e Palmeiras. O Papo, por sua vez, é somente o 11º na condição, com 26 pontos em 16 compromissos feitos no sul.
Contra o Vasco, no próximo dia 9 de novembro, o Leão do Pici tentará manter a invencibilidade no palco, o que pode representar mais um passo importante rumo à classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Os nordestinos também sonham com título, mesmo que de forma mais distante.