Home Futebol Vojvoda, do Fortaleza, exalta atacante diferenciado do Brasil hoje

Vojvoda, do Fortaleza, exalta atacante diferenciado do Brasil hoje

Treinador chamou atenção para a importância do atleta no aspecto coletivo e minimizou a expressiva “seca” de gols vivida na Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vojvoda em registro durante treinamento do Fortaleza (Leonardo Moreira - Divulgação)

Treinador chamou atenção para a importância do atleta no aspecto coletivo e minimizou a expressiva “seca” de gols vivida na Série A

Juan Pablo Vojvoda saiu em defesa do atacante Juan Martín Lucero, após vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Vasco, ocorrida neste sábado (09), pelo Brasileirão Betano. Questionado na coletiva sobre o incômodo jejum do argentino sem marcar, o comandante optou por destacar a entrega do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão dele, Lucero é um centroavante de grupo e, que, apesar de não vir marcando, tem um papel fundamental na coletividade do time que ostenta uma exímia fase na temporada.

“Lucero fez uma boa semana de treinamento, tinha muita confiança de que ele marcaria hoje, mas acho que ele fez uma boa partida. Ele é um jogador que entrega muito. É um goleador, mas quando não faz gols, é um atacante que briga e propõe jogo. É um atleta coletivo. Vive de gol, mas ajuda o time”, avaliou Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vez que Lucero balançou as redes foi no duelo contra o Rosario Central, pelas oitavas de final da Sul-Americana. De lá pra cá, são 12 jogos sem o argentino marcar. Apesar do longo jejum, o atacante ostenta números expressivos em 2024: são 23 gols e cinco assistências em 58 jogos disputados.

Vojvoda e Fortaleza carimbam vaga na Libertadores

Com o resultado positivo diante do Gigante da Colina, o Fortaleza chegou aos 63 pontos, e por conta do tropeço do Bahia, fora de casa, o time cearense confirmou matematicamente o passaporte para a próxima edição da Libertadores, se garantindo ao menos na fase preliminar.

Restando mais 15 pontos em disputa, o Leão do Pici, que figura na terceira posição, tentará se manter no G4 para carimbar a vaga de forma direta na fase de grupos, classificação que seria inédita na história do clube.

PUBLICIDADE
Better Collective