Juan Pablo Vojvoda projetou um jogo complicado contra o Juventude hoje (02), pelo Brasileirão Betano, e assegura ter acertado na prospecção, apesar da vitória do Fortaleza por 3 a 0, no Alfredo Jaconi. No papo com a imprensa pós o importante triunfo, o comandante do Leão destacou a força do oponente.
Durante a semana cheia para treinamentos, o treinador disse ter preparado os seus comandados para uma partida complicada em Caxias do Sul, principalmente por conta do histórico positivo do time jaconeiro contra adversários da parte de cima da tabela, mesmo a equipe estando em fase delicada.
“Sabíamos que ia ser um jogo com dificuldades. Começamos bem o primeiro tempo, acho que os primeiros dez minutos o time teve um bom funcionamento. Depois, o Juventude teve controle de jogo e situações de gol, mas conseguimos marcar em um momento importante”, iniciou Vojvoda.
“No segundo tempo, acho que o time soube jogar com o resultado, aproveitou a posse de bola para controlar o jogo, e partir disso encontramos o terceiro gol”, complementou o treinador argentino, chamando atenção para a maturidade da sua equipe em administrar o resultado positivo.
Vojvoda bate recorde com o Fortaleza
Ao atingir o resultado positivo diante do Juventude em Caxias, o Leão do Pici chegou aos 60 tentos e se colocou como o time nordestino detentor da melhor campanha na história dos pontos corridos, formato vigente desde 2003.
A equipe de Vojvoda superou os números passados do Vitória e do Sport (59 pontos) e o seu próprio índice de 2021, quando fechou a elite nacional com 58 tentos faturados.
Restando ainda seis compromissos para o término do certame nacional, o Fortaleza segue na corrida pelo título, e se credencia cada vez mais a uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. O próximo compromisso do Leão do Pici será no dia 9 de novembro, frente ao Vasco, no Castelão.