Vojvoda, do Fortaleza, cita torcida fiel do futebol brasileiro
Treinador argentino destacou o apoio vindo das arquibancadas antes e depois dos embates; time não perdeu em casa na Série A em 2024
Cada vez mais adaptado com o futebol brasileiro, Juan Pablo Vojvoda se impressiona com a torcida do Fortaleza. Segundo técnico mais longevo do país, ele enalteceu o papel das arquibancadas na boa fase do time, que engatou mais uma vitória neste sábado (09), desbancando o Vasco, no Brasileirão Betano.
No duelo que foi intitulado “Jogo do Milhão”, o Leão do Pici contou com pouco mais de 45 mil espectadores, alcançando assim a marca de 1 milhão de torcedores na Arena Castelão nesta temporada. A façanha foi coroada com o triunfo de 3 a 0 que garantiu o time na próxima Libertadores.
Na coletiva pós-jogo, Vojvoda fez questão de dividir o bom momento com os apaixonados torcedores do Fortaleza, citando a resiliência dos mesmos ao longo do ano.
“É desfrutar esse momento. Eu, particularmente, tenho vivido momentos muito bons neste clube. Eu gostei demais de ver o Castelão hoje desse jeito. O torcedor do Fortaleza sempre está com a gente, independente da fase”, iniciou o comandante técnico.
“Que bom que o time está lutando por poucas importantes e o torcedor corresponde”, avaliou o comandante. Tenho recebido muitas mensagens de torcedores falando que estão vindo ao campo apoiar e isso é muito bom. É parabenizar à todos que compõe o Fortaleza”, complementou o argentino.
A boa fase do Leão do Pici passa muito pela boa sinergia do clube atuando sob seus domínios. Dos 20 times que disputam o Brasileirão, o time é o único que ainda não foi derrotado em casa na temporada, ostentando assim 20 jogos de invencibilidade no palco, em registro que também leva em conta números de 2023.
Fortaleza de Vojvoda amplia recorde histórico
Após o resultado positivo contra o Gigante da Colina, o Leão do Pici saltou para os 63 pontos na tabela do Brasileirão 2024 e vai ampliando frente na façanha de ser o time nordestino com o melhor rendimento na história dos pontos corridos, deixando Vitória e Sport ainda mais para trás.
Os dois rivais computaram, em edições passadas do certame, a quantia de 59 tentos, algo que já foi superado pelo Fortaleza na rodada passada. Restando ainda cinco compromissos o time de Vojvoda tem a chance de aumentar a frente, consolidando a campanha histórica.