Técnico do Leão do Pici voltou a destacar perfil diferenciado dos torcedores e apoio incondicional em momentos delicados da temporada
Totalmente adaptado ao futebol brasileiro, Juan Pablo Vojvoda voltou a exaltar o papel da torcida do Fortaleza para o bom desempenho do time no ano. Após o empate diante do Fluminense, no Rio, o treinador prospectou apoio maciço para a ‘final’ contra o Flamengo, na próxima terça (26), no Castelão.
Empolgada com a fase do Leão, a torcida já comprou mais de 50 mil ingressos de forma antecipada e vai lotar as dependências da arena, no jogo que vale briga direta pela parte de cima da tabela no Brasileirão Betano.
“A torcida responde sempre, seja nos momentos difíceis ou nos bons momentos. Temos uma torcida grande e que apoia. Na terça-feira (26), vamos encontrar um Castelão lotado e que vai empurrar a gente e nós temos que responder”, avaliou o treinador.
Com o empate diante do Flu, o Fortaleza chegou aos 64 pontos, e agora aparece a cinco tentos a menos em relação ao líder Botafogo, restando quatro rodadas a disputar. O Flamengo é o quarto, tendo computado 62 pontos até o momento.
Fator campo tem sido crucial para time de Vojvoda
Diante do rubro-negro carioca, o Fortaleza defende um tabu que já perdura há mais de um ano. O último revés do Leão do Pici no Castelão em jogos da Série A foi no dia 18 de novembro de 2023, quando caiu para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.
Dentre os 20 clubes da elite, o time de Vojvoda ostenta o melhor aproveitamento na atual edição do certame, com 43 pontos somados em 51 possíveis. O retrospecto aponta 13 vitórias, quatro empates, com 29 gols convertidos e apenas oito sofridos. O Palmeiras é o segundo neste quesito, com 38 pontos.
Como ficou o último Fortaleza x Flamengo?
No encontro mais recente com o Flamengo no Castelão, o Leão do Pici acabou sendo superado pelo placar de 2 a 0, em jogo registrado no dia 11 de outubro. Naquela oportunidade, Pedro e Luiz Araújo marcaram os gols dos visitantes.