Juan Pablo Vojvoda adotou um discurso bastante cauteloso na briga pelo Brasileirão Betano. Antes da bola rolar para Juventude x Fortaleza, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de ainda sonhar com o título da Série A com Botafogo e Palmeiras na disputa.
Em sua avaliação, neste momento todo ponto a ser conquistado gera muito esforço, isso porque todas as equipes possuem motivações das mais distintas. Caso não seja possível ficar com a taça, ele admite ser importante ao menos alcançar a classificação para a Libertadores.
“Sabemos que cada jogo no Brasileirão custa muito conquistar os três pontos, então nossa mentalidade desde o princípio é assim”, inicia Vojvoda.
Na reta decisiva cada ponto cobra mais importância. Estamos perto de objetivos importantes para Fortaleza, tanto por título ou Libertadores. Portanto, temos que conquistar pontos”, completa.
Com gols de Kuscevic, Mancuso e Moisés, o Leão do Pici não deu chances para o Fortaleza e venceu por 3 a 0, neste sábado (2), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado sustentou o time cearense na terceira posição com 60 pontos, sendo quatro de distância para o Botafogo.
“É uma temporada muito boa, na verdade, o time está muito bem, todo mundo unido. Não pensamos onde vamos encerrar o Brasileiro, mas sim, jogo após jogo”, disse Kuscevic.
Após dois anos disputando a Sul-Americana, o Fortaleza está cada vez mais garantido na próxima edição da Libertadores. Com 17 vitórias conquistadas em 32 partidas, o Leão do Pici deixou para trás rivais como Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, entre outros com maior investimento.