Vojvoda define status do Flamengo com Filipe Luís: “Meu ponto de vista”
Técnico do Leão é sincero e analisa características do time rubro-negro com seu novo treinador
Decepcionado com o empate do Fortaleza com o Flamengo, Vojvoda, porém, reconheceu que vencer o Flamengo não seria tarefa das mais faceis. Em sua avaliação, era preciso vencer para seguir com chances de título, mas não deixou de admitir que do outro lado haviam atletas também de altíssimo nível
Em entrevista coletiva, o comandante do time cearense destacou algumas características da equipe hoje treinada por Filipe Luís.
“Enfrentamos um time que no meu ponto de vista, Flamengo, ganhou em agressividade e intensidade em seu bloco defensivo. Sabemos a qualidade que eles tem com a bola nos pés, zagueiro que são bons defendendo e que sabem também construir. Sabíamos que seria um jogo difícil contra Flamengo”, disse Vojvoda.
Flamengo tem volante expulso e segura empate
Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o Fortaleza não conseguiu furar a defesa do rubro-negro e ainda sofreu alguns contra-ataques. No geral, o mesmo entendeu como justo o empate.
“O Fortaleza, com sua organização defensiva, jogando com os espaços que tivemos e lutamos no primeiro tempo, tivemos algumas chances. No segundo, as mudanças surtiram efeito, precisávamos de um gás, enfim, o empate acredito que acabou sendo justo no final”, analisou.
Com 65 pontos, o Leão do Pici acabou sendo ultrapassado pelo Internacional nos critérios de desempate e aparece agora na terceira posição. Faltando apenas duas rodadas para o fim, o time cearense não tem mais chances matemáticas de alcançar o Botafogo.
Em contrapartida, está com a vaga assegurada para a fase de grupos da Libertadores 2025.
Vojvoda almeja terceiro lugar no Brasileirão
Fora da briga pelo título, o Fortaleza agora almeja terminar na melhor colocação possível nestas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Vojvoda crê ser possível ficar com a terceira melhor campanha.
“Acho que são seis ou sete times que estão em cima que brigam ponto a ponto. Os três primeiros, Botafogo, Palmeiras, Inter agora, Flamengo, São Paulo. Nós ganhamos e eles ganham. Nós empatamos e muitas vezes eles empatam. Tem uma briga interessante na parte de cima da tabela”, analisou.