Vojvoda aponta mandante quase imbatível no Brasil: “Pode ganhar sempre”
Treinador do Leão não fica em cima do muro e indica equipe capaz de vencer qualquer rival em casa
Vojvoda considera o Fortaleza com capacidade para vencer qualquer rival brasileiro no Castelão. Admitindo a competência técnica do Flamengo, o treinador, porém, não escondeu uma ponta de decepção pelo resultado de 0 a 0, nesta terça, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano.
Sonhando com o título, o comandante argentino queria a vitória para seguir na cola de Botafogo e Palmeiras. Na entrevista coletiva, ressaltou que sua equipe, como mandante, encara todos de igual para igual.
“Fico com a sensação de que, jogando em casa, este time tem a possibilidade de conquistar sempre os três pontos. Não importa qual seja o adversário. Somos o Fortaleza e temos que impor esta condição, mas reconhecemos que não se pode ganhar sempre e que jogamos contra um adversário de grande nível também”, afirmou Vojvoda.
De fato, o empate acabou sendo ruim para o Fortaleza, sobretudo por ter um jogador a mais durante o segundo tempo. Pulgar recebeu o segundo amarelo e acabou indo mais cedo para o chuveiro. Apesar da insistência, não conseguiu balançar as redes de Rossi.
Vojvoda destaca campeonato do Fortaleza
Neste momento, o Leão é o quarto colocado, com 65 pontos. É a mesma pontuação do Internacional, mas fica atrás nos critérios de desempate. O Botafogo, que venceu o Palmeiras, pulou para 73, agora faltando duas rodadas para o fim. Com isso, não é mais possível disputar o título.
Por outro lado, o Fortaleza está garantido na fase de grupos da Libertadores 2025, o que é bastante valorizado por Vojvoda. “Chegar até aqui brigando pelas posições de cima é uma situação importante que não podemos esconder”, relatou.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo no próximo dia 4, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia. Vale lembrar que o Dragão já está rebaixado para a segunda divisão. Na última rodada, o time cearense recebe o Internacional, dia 8, no Castelão.