Holandês deixou de fora o brasileiro Nelson Piquet, que é seu sogro; Ayrton Senna foi mencionado em ranking
Max Verstappen terminou em quinto no Grande Prêmio de Las Vegas e garantiu o tetracampeonato da Fórmula 1. O holandês, que se estabelece cada vez como um dos maiores da história, montou o top-5 de todos os tempos recentemente.
“Vou ir com Michael (Schumacher), provavelmente Ayrton (Senna), Fernando (Alonso)… Lewis (Hamilton) e Fangio. Velha escola”, disse a estrela da Red Bull Racing, em entrevista para Dazn da Espanha neste ano.
Schumacher e Hamilton são os maiores campeões da categoria, com sete títulos cada. A lenda brasileira Ayrton Senna tem três taças, enquanto o argentino Juan Manuel Fangio, lenda da década de 50 da F1, tem cinco troféus. O espanhol Alonso, por sua vez, é bicampeão.
Max Verstappen é campeão da F1
O piloto de 27 anos começou a temporada de forma avassaladora, assim como nos anos anteriores. No entanto, a McLaren, Ferrari e até a Mercedes subiram de produção em algum momento do ano e a Red Bull deixou de ser dominante.
Apesar da queda de rendimento da equipe, Verstappen fez uma grande “gordura” na liderança e pouco foi ameaçado por Lando Norris na briga pela taça.
“Foi uma longa temporada, é claro que começamos de forma incrível, mas depois tivemos uma temporada difícil. Mas, como equipe, nos mantivemos unidos. Continuamos trabalhando para melhorar e, sim, atingimos a meta”, avaliou o holandês.
“Estou incrivelmente orgulhoso de toda a equipe, do que eles fizeram por mim. E estar aqui como tetracampeão mundial é, obviamente, algo que nunca pensei ser possível”, completou ele.
Piloto não garante vida longa na Fórmula 1
Maior estrela da F1 neste momento, Max não pensa em ter uma longa carreira dentro da categoria.
“Não me importo em ganhar oito títulos ou bater o recorde de vitórias. Sei que posso fazer isso, mas você precisa de sorte também. Sim, posso continuar até os 40 anos, mas não quero”, garantiu ele.
Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028.