Nome exponencial no futebol brasileiro, Velloso se mostrou convicto de que a seleção brasileira precisa passar por uma renovação com seus goleiros visando a próxima Copa do Mundo. Convidado do podcast “PodCillo” nesta semana, ele colocou Carlos Miguel como um dos novatos com potencial para a vaga.
No comentário feito, Velloso disse que não convocaria mais nomes como Alisson e Ederson, classificando que a trajetória deles na seleção já deveria ter sido encerrada, e classificou como um erro acionar Weverton, do Palmeiras, para ser terceira opção, por conta da idade do atleta palestrino.
Neste cenário, ele citou Hugo Souza, do Corinthians, John, do Botafogo, e Carlos Miguel, ex-Corinthians, como boas reposições para a vaga. Sobre o jovem que deixou o Timão recentemente, ele classificou a ida para o Nottinham Forest como um erro, sinalizando uma possível volta ao Brasil como melhor alternativa.
“Eu acho que o Carlos Miguel fez uma bobagem danada de ter ido para a Inglaterra. Ele poderia ser titular da seleção hoje. Se ele continuasse jogando o que vinha apresentando no Corinthians, ele já estaria na seleção”, iniciou Velloso.
“Mas como foi para o Nottingham Forest e não joga lá, foi um problema que ele arrumou para a carreira dele. Foi uma grande bobagem. Se sou ele, falo com o empresário para voltar a jogar aqui e ter chances na seleção. É um goleiro de tem um potencial incrível e tem capacidade de ser o goleiro da próxima Copa.
Citado por Velloso, Carlos Miguel amarga reserva na Europa
Ter continuidade de jogos é primordial para o protagonismo de um goleiro, e isso Carlos Miguel não tem encontrado no novo clube. Em 11 partidas que o Nottingham Forest realizou na temporada, o arqueiro de 26 anos só esteve em campo uma única vez, diante do Newcastle, pela Copa da Liga.
Na avaliação de Velloso, Carlos Miguel só terá chances no escrete canarinho se engatar uma sequência de jogos, algo com que diante da titularidade absoluta de Matz Sels, de 32 anos, parece ser complicado no time inglês.