Velloso sinaliza condição que pode tirar Abel Ferreira do Palmeiras
Comentarista acredita que o português aceitaria convite para assumir a seleção brasileira
Comentarista acredita que o português aceitaria convite para assumir a seleção brasileira
Velloso vê margem para Abel Ferreira, no futuro, disputar uma Copa do Mundo após deixar o Palmeiras. Embora o técnico nunca tenha “cavado” o cargo de comandante da seleção brasileira, o ex-jogador considera que, em caso de convite da CBF antes do acerto com Dorival Júnior, o português aceitaria a proposta.
Sem entrar nos planos da seleção, Abel Ferreira segue normalmente no Palmeiras. Porém, caso a Federação Portuguesa cogite uma investida nos bastidores, Velloso aposta que o técnico vai cogitar uma saída do time alviverde.
“Se viesse a seleção brasileira, quando o Dorival foi chamado, provavelmente ele aceitaria. Eu não tenho dúvidas que ele faria um grande trabalho. Disputar uma Copa do Mundo acho que seria um sonho para ele. Ele conhecendo o futebol brasileiro e estando há quatro anos seria ótimo para ele.”, disse Velloso, em participação no podcast “Futebol é Minha Vida”.
“Como não veio esse convite, só um convite da seleção portuguesa poderia balançar o Abel.”, acrescentou.
Em relação aos clubes interessados em Abel Ferreira, Velloso avalia que o Palmeiras “blindou” o português. Isso porque o treinador possui um salário no mesmo patamar que receberia no futebol europeu.
“O Abel, hoje, tem um salário de nível europeu. O próprio Sporting, quando ficou sabendo do contrato do Abel, se assustou. Não dava para pagar. Não tem essa necessidade dele sair por conta de um contrato melhor.”, analisou.
Velloso indica futuro de Abel Ferreira no Palmeiras
Diante da possível reeleição de Leila Pereira, Abel Ferreira pode seguir dirigindo o Palmeiras até o final de 2027. Tomando como base o aspecto familiar e o sucesso esportivo do clube, Velloso prevê o técnico renovando o atual contrato.
“Ele tem contrato até dezembro de 2025. Acho que ele fica […] O Palmeiras, no ano que vem, tem o Mundial de Clubes. Eu não vejo motivo nenhum para o Abel deixar o Palmeiras neste momento. As filhas estão adaptadas ao Brasil, o que era uma dificuldade que ele tinha no começo. No mínimo, ele vai cumprir o contrato.”
“A Leila vai tentar uma renovação até o final do mandato dela, em 2027. O Abel é um dos pilares dessa administração.”, opinou.