Velloso não apoia que Ederson e Alisson, pela terceira vez seguida, sejam os goleiros da seleção na Copa do Mundo. Embora os dois jogadores sejam referências na Premier League, o desempenho pelo Brasil foi alvo de críticas. Segundo o comentarista, o camisa 31 do Manchester City sequer passa confiança ao defender a baliza nacional.
Inicialmente, o comentarista defendeu que Ederson seja o titular da seleção. Porém, a falha diante do Chile, pelas Eliminatórias, influenciou na mudança de opinião. Neste cenário, houve uma cobrança para que outro goleiro tenha sequência.
“Eu não convocaria nem o Alisson e nem o Ederson. Nenhum dos dois […] O Ederson, na seleção, não consegue jogar. Eu sempre falei que, para mim, quem deveria ser o titular era o Ederson, e não o Alisson. Mas o último gol que ele tomou de cobertura (contra o Chile) não pode tomar! Na primeira bola que vai (no gol), ele foi com a mão errada na bola. Um goleiro de seleção brasileira! Foi mal.”, disse Velloso, no podcast “Futebol é Minha Vida”.
“Para mim, ele teve todas as oportunidades que deveria ter. Está há oito anos na seleção, mas ele e o Alisson, até hoje, não confirmaram que são os goleiros para a seleção brasileira”, acrescentou o ex-goleiro.
Confiando nos goleiros do Brasileirão, Velloso sugere que John e Hugo Souza sejam testados. Destaques na temporada por Botafogo e Corinthians, respectivamente, a dupla acabou sendo desbancada por Weverton e Bento na última convocação.
“A gente tem que estar de olho no John, que está fazendo um campeonato legal, e o Hugo. A Copa é daqui há dois anos. Eu acompanhei a base dele toda. Eu vi o Flamengo ser campeão sub-20 com os jogos da Band. Eu fui o primeiro a falar da intenção do Corinthians ir atrás dele. Sempre falei que é um goleiraço que o Corinthians estava contratando, e a gente está vendo”, afirmou.
Velloso banca goleiro titular da seleção para a Copa do Mundo
Além de John e Hugo Souza, Velloso formou o grupo de goleiros ideais para a seleção ao elogiar Carlos Miguel. Embora o ex-jogador do Corinthians esteja na reserva do Nottingham Forest, o comentarista da Band não tem dúvidas sobre o arqueiro com maior potencial de sucesso à serviço do Brasil.
“Um goleiro, que não está jogando, o Carlos Miguel… está na reserva do Nottingham. Ele fez um mal para a carreira com essa transferência. Se ele estivesse jogando o que estava jogando, ele já estaria na seleção brasileira”, disse o ex-Palmeiras.
“O que ele estava pegando… é alto, com envergadura e rápido. Para mim, ele é o goleiro da Copa de 2026. Mas precisa jogar. Não pode ficar encostado na reserva. É técnico, alto, sai do gol, é rápido… tem tudo para ser o goleiro da Copa do Mundo de 2026”, opinou Velloso.