Velloso elege goleiro destaque do futebol brasileiro hoje: “Tomou conta”
Ex-jogador destacou a personalidade do jovem diante de missão árdua em assumir meta de time do Brasileirão nesta temporada
Convidado do podcast “PodCillo” nesta semana, o comentarista Velloso exaltou o potencial do goleiro Hugo Souza, do Corinthians. Encantado com o início de trajetória do arqueiro de 24 anos no Timão, ele voltou a classificar que o Flamengo se arrependeu de encaminhar a venda do jogador para o rival.
Ao comentar sobre Hugo, Velloso chamou atenção para a personalidade do garoto mediante a um desafio tão complicado que aceitou ao se transferir para o Corinthians, assumindo um posto de ninguém menos do que Cássio, ídolo histórico do clube, que teve passagem marcante ao longo de 12 anos, e optou por buscar novos horizontes no Cruzeiro.
“Eu acho que o Flamengo percebeu que fez uma grande bobagem. O Hugo é goleiro para ser titular do Flamengo, mesmo com o Rossi lá. O Hugo chegou e tomou conta no Corinthians, que é um clube onde não é fácil jogar. Estava um barril de pólvora lá, ele chegou com muita personalidade”, iniciou Velloso.
“Jogar depois do Cássio, e mesmo do Carlos Miguel, que também estava bem, não é fácil, e ele está dando conta. Então, o Flamengo não vai facilitar, o Corinthians vai ter que bancar essa, mesmo com a dificuldade financeira. Seria um absurdo, uma burrice, perder mais um goleiro”, concluiu o comentarista.
Exaltado por Velloso, Hugo Souza vive impasse no Timão
Na negociação selada para a compra dos 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Flamengo, o Corinthians terá que pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões na cotação atual), em transação parcelada. Contudo, a garantia de fiador apresentada pelo Timão foi rechaçada pelos cariocas.
O clube rubro-negro descartou a proposta dos alvinegros, alegando que teve problemas no negócio envolvendo Matheuzinho, quando o Timão apresentou o mesmo fiador. Nos bastidores, o Corinthians adota discurso de confiança e não tem receio de perder Hugo.
A transação precisa ser fechada até o dia 30 de novembro. Depois disso, ele fica livre para acertar com qualquer outro clube. No rubro-negro, o vínculo dele é vigente até dezembro de 2025.