Velloso elege goleiro ‘acima da média’ no Brasil hoje: “Fundamental”
Ex-jogador vê jovem como um dos pilares para o processo de remontada da equipe na Série A e projeta futuro na seleção
Velloso classifica que as boas atuações de Hugo Souza, combinada com o protagonismo de Yuri Alberto, foram determinantes para a reação do Corinthians na temporada.
Questionado pelo Craque Neto sobre os responsáveis pela reviravolta da equipe no Brasileirão Betano, o comentarista voltou a enaltecer a importância do goleiro, profissional que ele já indicou para ser o futuro da seleção, juntamente com John, do Botafogo, e Carlos Miguel, ex-Corinthians.
“O Hugo tem sido fundamental, e o Yuri Alberto também, que tem feito bastante gols”, avaliou Velloso.
Recentemente, o comentarista já havia tecido elogios ao jovem goleiro de 24 anos, classificando que a diretoria rubro-negra se arrependeu por facilitar a negociação de Hugo com o Timão.
“Eu acho que o Flamengo percebeu que fez uma grande bobagem. O Hugo é goleiro para ser titular do Flamengo, mesmo com o Rossi lá. Chegou e tomou conta no Corinthians, que é um clube onde não é fácil jogar. Estava um barril de pólvora lá, ele chegou com muita personalidade”, avaliou o ex-goleiro.
Elogiado por Velloso, Hugo Souza vive impasse no Corinthians
Apesar de todo o cenário de confiança e garantias dadas pela diretoria alvinegra, Hugo Souza ainda não teve a transação de compra concluída pelo clube paulista. O Corinthians tem até o dia 30 de novembro para exercer o direito de prioridade na transação, e caso não o faça, o arqueiro fica livre para ser negociado pelo Flamengo.
Nas movimentações de bastidores, o Timão alinhavou tratativas para a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, mas o fiador apresentado à diretoria do Flamengo acabou sendo recusado, por problemas anteriores no negócio envolvendo Matheuzinho, onde a mesma garantia foi utilizada.
Acompanhando a negociação de perto, o Grupo City aguarda e pode entrar na briga pelo jovem arqueiro, que retornou ao futebol nacional nesta temporada, após curta passagem em Portugal.