Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Velloso elege “clube europeu” no Brasil hoje: “Não deve para ninguém”

Velloso elege “clube europeu” no Brasil hoje: “Não deve para ninguém”

Comentarista valoriza trabalho de excelência que promoveu evolução dentro e fora dos gramados

Por Bruno Romão em 13/11/2024 11:24 - Atualizado há 1 semana

Velloso, comentarista da Band (Reprodução)

Comentarista valoriza trabalho de excelência que promoveu evolução dentro e fora dos gramados

Velloso não tem dúvidas de que o Palmeiras atingiu um patamar de “clube europeu” no Brasil. Levando em conta os títulos conquistados nos últimos anos, o ex-goleiro atrelou o sucesso em campo ao investimento feito na Academia de Futebol. Neste cenário, durante os trabalhos no CT, Rodrygo reconheceu que a estrutura do clube paulista possui semelhanças com o ambiente do Real Madrid.

“Eu estive lá no ano passado e impressiona! Você vê o que os atletas têm de condição com hotel, quartos individualizados… o atleta tem todo o conforto e toda estrutura para se preparar e se recuperar. O Palmeiras, em estrutura no mundo, não deve para ninguém.”, disse Velloso, no podcast “Futebol é Minha Vida”.

“A seleção treinou (na Academia de Futebol) e o Rodrygo falou que tudo que tem no Real Madrid ele encontrou no Palmeiras. Foi um salto muito grande de profissionalismo para oferecer o que se tem de melhor no mundo. Por isso que o Palmeiras se mantém há oito anos ganhando e disputando tudo.”, acrescentou.

Deixando de lado o modelo de apostar em contratações de peso, o Palmeiras decidiu apostar nas divisões de base. Como o sistema vem formando grandes jogadores, casos de Endrick e Estêvão, Velloso também deu ênfase ao trabalho atrelado aos jovens.

“O Palmeiras entra como um dos favoritos em todos os campeonatos pela estrutura feita para os atletas e o investimento feito na base. Hoje, a base alimenta o profissional com joias como Endrick, Estêvão e Luis Guilherme.”, afirmou.

Velloso destaca patamar financeiro do Palmeiras

Arrecadando quantias astronômicas com títulos e vendas, o Palmeiras está entre os clubes mais sólidos do Brasil. Diante do patamar atingido, Velloso enfatizou que a diretoria é capaz de pagar um salário de padrão europeu para Abel Ferreira.

“O Abel, hoje, tem um salário de nível europeu. O próprio Sporting, quando ficou sabendo do contrato do Abel, se assustou. Não dava para pagar. Não tem essa necessidade dele sair por conta de um contrato melhor.”, analisou.

Exit mobile version