Ex-goleiro e ídolo da torcida do Verdão também cobrou mudanças no time titular e disse: “Não pode ter cadeira cativa”
Wagner Fernando Velloso elogiou a força mental do Palmeiras. Nesta sexta (8), a equipe treinada por Abel Ferreira derrotou o Grêmio por 1 a 0, no estádio Allianz Parque. O resultado ocorreu poucos dias após a derrota para o Corinthians.
“É aquela ressaca do clássico. Pro torcedor palmeirense, eu acho que essa derrota pro maior rival (Corinthians) foi pior que as desclassificações”, opinou o ex-goleiro, em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 64 pontos e distância em relação ao Botafogo, líder do Brasileirão Série A. A diferença entre eles é de três pontos.
“Eu acho que a gente conseguiu digerir, com a sequência do Campeonato Brasileiro, as desclassificações da Copa do Brasil e Libertadores, até porque o Palmeiras perdeu pros dois times que estão na final (Flamengo e Botafogo). E o peso ficou pelo caminho”, disse Velloso.
“Mas essa derrota poderia colocar o Corinthians na zona do rebaixamento e botar o Palmeiras na briga direta com o Botafogo foi dura de engolir. Foi uma semana difícil. A gente lamentou muito”, acrescentou.
Velloso cobra mudança no time do Palmeiras
O clube presidido por Leila Pereira teve a seguinte formação titular, na vitória frente ao Grêmio: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Maurício e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Rony.
De acordo com Velloso, é hora de o treinador Abel Ferreira mudar a escalação.
“Não sei porque essa insistência com o Felipe Anderson. Não pode ter cadeira cativa. Por que que vem da Europa tem que ter lugar no time? Mais uma vez, ficou muito claro. A melhora do Palmeiras foi uma mudança: Dudu no lugar do Felipe Anderson”, finalizou.