Velloso deixa Luiz Henrique de lado ao eleger craque do Brasileirão
Comentarista da Band apontou jogador único em atividade na atual edição do campeonato
Comentarista da Band apontou jogador único em atividade na atual edição do campeonato
Velloso fez questão de comemorar o retorno de Estêvão ao Palmeiras. Após cumprir suspensão diante do Bahia, o camisa 41 teve participação decisiva na vitória sobre o Atlético-GO, fora de casa, que fez o time alviverde assumir a liderança do Brasileirão Betano. Após mais uma assistência do jovem, desta vez para Raphael Veiga, o ex-goleiro foi convicto ao eleger o craque da Série A em 2024.
“Ter o Estêvão de volta é um grande reforço que o Palmeiras teve nessa rodada. Quando o Estêvão não joga, o ataque praticamente não funciona. O Estêvão fez uma grande jogada, o campo não estava ajudando o jogador que tem a qualidade e o potencial do Estêvão.”, disse Velloso, em live no YouTube.
“O Estêvão é craque do time e craque do campeonato.”, acrescentou.
Embora Luiz Henrique também esteja brilhando no Brasileirão, Velloso vê Estêvão ocupando um patamar superior. Isso porque o atacante do Palmeiras, segundo o comentarista, é o melhor jogador do futebol nacional em combates individuais.
“O Estêvão, no um contra um, não tem um jogador no Brasil que jogue como ele. Tem o Luiz Henrique que é destaque no Botafogo, mas o Estêvão, com 17 anos, é artilheiro do Brasileiro e chegou em nove passes para gol. Tá voando.”, elogiou.
Velloso exalta jogador decisivo no Brasileirão
Garantindo mais três pontos, Raphael Veiga mantém o retrospecto decisivo no Palmeiras. Além dos gols cruciais, Velloso valoriza o modo que o camisa 23 supriu a ausência de Estêvão em campo. Agora, contra o Botafogo, o meia pode contribuir para o triunfo da equipe de Abel Ferreira na “final” do Brasileirão.
“O Veiga entrou com toda humildade. É um jogador que está ganhando tudo há anos. Quando o Estêvão saiu, o Abel com certeza chamou o Veiga para uma conversa. Ele estava jogando por dentro, perto do gol, dando assistência e fazendo gols, o Abel pede e ele cumpre a função de jogar pelo lado direito. Tem que marcar lateral e voltar até na defesa. Exige muito mais fisicamente do que jogar por dentro.”
“O Veiga mostrou que é um cara comprometido com o time. Faz essa função pelo lado muito bem e consegue suprir a ausência do craque do time.”, afirmou.