Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Velloso define melhor goleiro da história do futebol brasileiro

Velloso define melhor goleiro da história do futebol brasileiro

Comentarista da Band foi convicto ao montar a seleção ideal de craques do Brasil

Por Bruno Romão em 13/11/2024 16:17 - Atualizado há 1 semana

Velloso, ex-jogador e comentarista da Band (Reprodução)

Comentarista da Band foi convicto ao montar a seleção ideal de craques do Brasil

Velloso aceitou o desafio de montar a seleção brasileira dos sonhos. Dono de uma carreira gloriosa, principalmente no Palmeiras, o ex-goleiro não teve dúvidas ao eleger a principal referência da posição. Isso porque Emerson Leão, que também fez história na equipe alviverde, foi escolhido para fazer parte do seleto grupo.

“Eu colocaria o Leão; Leandro, Oscar, Luis Pereira e Roberto Carlos; César Sampaio, Djalminha, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário e Rivaldo.”, disse Velloso, em entrevista ao podcast “Futebol é Minha Vida.”

Ao longo da carreira, Velloso teve a oportunidade de evoluir com os conselhos de Leão. Diante do nível extraordinário do tricampeão mundial pela seleção, cada sessão de treinamento contribuiu para a consolidação profissional.

“O Leão foi uma inspiração para mim. Ele era goleiro do Palmeiras, eu vi treinos do Leão e tive a oportunidade do Leão me treinar e me lançar no time profissional. Cada jogo com o Leão era uma aula. Acabava o jogo, ele me chamava no outro dia e falava: ‘Você errou aqui, aqui e aqui. Vamos corrigir’.”, relatou.

Em relação aos jogadores de linha, Velloso possui Zico como ídolo máximo. Neste cenário, quis o destino que o maior jogador da história do Flamengo estivesse do lado oposto na estreia do ex-goleiro pelo Palmeiras.

“O melhor que eu vi ou que jogou comigo? Meu ídolo de infância era o Zico.”, relatou.

Velloso revela defesa que impressionou Zico

Assumindo a titularidade no Palmeiras, Velloso lidou com um desafio de peso logo na estreia. Apesar da missão de conter Zico, o ídolo do time alviverde, ao realizar uma grande defesa, impressionou o eterno camisa 10 do Flamengo.

“O Palmeiras estava montando esse time com muito investimento. O goleiro era o Zetti, que estava machucado. O substituto era o Ivan, que estava machucado. Eu era o terceiro goleiro, que ninguém conhecia. Minha estreia foi contra o Flamengo e o Zico jogava. Foi só esse jogo. Graças a Deus.”

“Nesse jogo, o Bebeto cruzou para o Zico na pequena área, ele dá uma cabeçada e eu não largo, sem rebote. Foi uma defesa complicadíssima. Marcou porque foi o meu primeiro jogo na estreia do profissional. O Zico foi lá e me deu um abraço.”, relatou.

Exit mobile version