Velloso não vê mais condição de Felipe Anderson seguir entre os titulares do Palmeiras na reta final da temporada. Escalado na vitória contra o Bahia, o camisa 9 teve mais uma atuação discreta e foi substituído no segundo tempo. Neste cenário, o ex-goleiro espera que o atacante fique no banco ao longo das próximas rodadas decisivas do Brasileirão.
“O Felipe Anderson rendeu menos que do lado esquerdo. Foi uma participação perto de zero! Ele não conseguiu criar nada. Ele não conseguiu atacar, dar uma assistência e nem jogar perto do gol do Bahia. Parece que ele entrou só para marcar o lateral. Independente do local onde ele jogar, o problema é o rendimento do atleta.”, disse Velloso, em seu canal no YouTube.
“O momento dele não é legal. O Abel tem que tirar o jogador do time. Se o cara não joga do lado esquerdo e do lado direito, vai colocar ele para jogar onde? É um jogador que não está entregando nada. Não dá para entender a insistência do Abel com um jogador que não está rendendo.”, acrescentou.
Destacando os números de Felipe Anderson, Velloso não esconde a decepção com o rendimento ofensivo. Sem causar o impacto esperado, o principal reforço do Palmeiras em 2024 é visto como um jogador a menos na parte ofensiva.
“Não dá mais para manter um jogador com o rendimento do Felipe Anderson. São 21 jogos com dois gols e duas assistências. Se ele faz seis gols e dá oito assistências, tá legal […] É um jogador a menos quando o Palmeiras tem a bola. Quando o Palmeiras tem a bola, ele ajuda.”, afirmou.
Velloso sinaliza volta por cima de Felipe Anderson no Palmeiras
Confiando no potencial de Felipe Anderson, Velloso reforçou a necessidade de Abel Ferreira preservar o atacante. Com a preparação adequada, o comentarista prevê uma retomada da confiança no início da próxima temporada.
“Tira ele do time, ele não vai ter tempo de se recuperar nesta temporada. Faz um trabalho legal na pré-temporada e deixa o jogador bem fisicamente. Ele vai fazer gols no Paulistão contra os times do interior.”, indicou.