Raphael Veiga estava visivelmente irritado após a derrota do Palmeiras para o Corinthians. Além do resultado negativo logo para o seu maior rival, o Verdão agora vê o título podendo escapar pelas mãos para o Botafogo. Chances desperdiçadas no primeiro e segundo tempo puniram o time de Abel Ferreira.
Na saída do gramado, o meia elevou o tom a respeito das tomadas de decisões. Em sua análise, é o momento de avaliar o que foi feito de ruim no clássico e corrigir o quanto antes para a sequência da competição.
“Perdemos um jogo que não poderíamos perder contra um rival direto nosso, um peso maior. Tivemos oportunidades no começo, faltou eficácia, depois tomamos um gol que complicou o jogo. Estamos chateados, irritados demais, não podíamos perder esse jogo”, disparou Veiga, em entrevista ao canal Premiere.
Com 61 pontos, o Palmeiras estaciona na segunda posição e agora precisa secar o Botafogo diante do Vasco, nesta terça-feira (5), no Nilton Santos. Em caso de vitória, o Glorioso pode aumentar a distância para seis.
“Temos que fazer os gols que a gente cria, uma chance desperdiçada no começo faz diferença no final. Voltar a fazer os gols para as coisas serem diferentes!”, avisou Veiga.
Veiga teve chance clara de gol no primeiro tempo
Em um início de jogo avassalador, o Palmeiras dominava as principais ações da partida e encurralou o rival em seu campo defensivo. A partir daí, a equipe comandada por Abel Ferreira passou a criar uma chance atrás da outra.
Raphaei Veiga, por exemplo, recebeu de Estêvão, dentro da área, e bateu por cima da meta de Hugo Souza.