Cruz-Maltino precisa da vitória para se manter vivo no sonho por uma vaga na próxima edição da Libertadores
Depois de 12 dias do revés frente ao Fortaleza, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (21), em busca da reabilitação no Brasileirão Betano. Em choque marcado para São Januário, o time de Rafael Paiva recebe o Internacional, pela 34ª rodada, no pleito por se aproximar do G8.
Diante dos resultados que já foram registrados no meio de semana, o Gigante da Colina caiu para a décima posição, com 43 pontos na tabela, mas já retoma a nona posição com um empate, ultrapassando novamente o Corinthians, justamente seu próximo adversário depois do Colorado.
Em termos de escalação, o Vasco não terá três atletas por problemas físicos. Ficam fora: Adson, Estrella e David. Os dois primeiros estão em fase de transição, enquanto o outro se encontra no tratamento de fisioterapia.
Por outro lado, João Victor, que cumpriu suspensão na rodada passada após ter sido expulso no clássico, retorna ao time. Outra novidade será a presença de Philippe Coutinho entre os titulares. As dúvidas ficam para as pontas, onde Emerson Rodríguez e Pumita podem ser sacados dos 11 iniciais.
Curiosamente, nos dois compromissos mais recentes entre os dois times, quem atuou como visitante levou a melhor pelo placar de 2 a 1. No primeiro turno da Série A, por exemplo, o Gigante da Colina surpreendeu o Colorado, levando a melhor e devolvendo um revés sofrido na temporada passada pelo mesmo marcador, quando jogou na Colina.
Para o confronto contra o Vasco, o Internacional defende uma invencibilidade de 14 jogos na temporada 2024, com 10 vitórias e quatro empates. A derrota mais recente do clube se deu em agosto.
Ficha técnica: Vasco x Internacional
- Data e horário: 21 de novembro – 20h (de Brasília)
- Local: São Januário, Rio de Janeiro
- Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada
- Transmissão: Premiere
- Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira De Lima
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Junior
- VAR: Thiago Duarte Peixoto
- Provável escalação Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Maxime Domingues (Puma) e Vegetti.
- Provável escalação Internacional: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré