Movimentando a 32ª rodada do Brasileirão Betano, o Vasco visita o arquirrival Botafogo, nesta terça-feira (05), às 21h30 (de Brasília), na intenção de colar de vez no pelotão principal da tabela, mas o técnico Rafael Paiva terá que contornar algumas ausências importantes na equipe.
Por conta de controle de carga, Philippe Coutinho será preservado e não vai para o clássico. Além do meia, Paulinho se encontra em fase de transição, ao passo que Adson, David e Estrella se recuperam de cirurgias.
Neste cenário, Paiva deve repetir a formação apresentada contra o Bahia. A provável escalação do Gigante da Colina tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.
Do lado do Botafogo, o técnico Artur Jorge não terá o zagueiro Bastos, suspenso pelo acúmulo de amarelos. Adryelson será o substituto imediato. Rafael e Júnior complementam a lista de ausências na equipe de General Severiano.
Em termos de tabela, o Vasco é o nono colocado, com 43 pontos, podendo ultrapassar o Cruzeiro na rodada e se aproximar do G6. O fato do grupo classificatório à Libertadores 2025 poder ser ampliado, deixa o time carioca vivíssimo no páreo.
O Botafogo, por sua vez, lidera com 64 pontos, e pode dar um passo importantíssimo na corrida pelo título, haja vista que o Palmeiras acabou perdendo o clássico diante do Corinthians, e a “gordura” pode chegar aos seis pontos, restando seis rodadas.
Na atual temporada, o Vasco levou a melhor sobre o Glorioso no embate do Campeonato Carioca pelo placar de 4 a 2, e os dois rivais empataram em 1 a 1 no confronto do primeiro turno da Série A. São três jogos de invencibilidade do Cruz-Maltino no recorte mais recente do clássico.
Ficha de jogo: Botafogo x Vasco
- Data e horário: 05 de novembro – 21h30 (de Brasília)
- Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
- Transmissão: TV Globo e Premiere
- Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)