Home Futebol Vasco deve usar o Nilton Santos durante reforma de São Januário

Vasco deve usar o Nilton Santos durante reforma de São Januário

Gigante da Colina não terá estádio durante período de construção e usará casa de rival para sediar jogos na próxima temporada.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Vasco pretende usar estádio do Botafogo com reforma de São Januário (Foto : Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

A partir de 2025, o Vasco terá uma nova ‘casa’, ainda que temporária. São Januário passará por reformas, que devem durar até 2027, e isto fará com que o clube tenha que usar outro estádio para mandar partidas nestes três anos em que estará impedido de jogar em seu estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal opção vascaína será usar o estádio de um de seus rivais. Neste caso, o Nilton Santos, administrado pelo Botafogo.

Segundo o GE. o clube definiu que o Engenhão será o local prioritário para mandar suas partidas a partir do próximo ano e tem usado as conversas com John Textor para a aquisição de Rayan pelo Lyon para ligar este acordo à cessão da casa botafoguense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com capacidade maior (45 mil torcedores) do que São Januário, o Nilton Santos entrou no radar do Vasco por ter características que agradariam a diretoria do clube. Um dos pontos é o gramado do campo botafoguense, o famoso ‘tapetinho’.

O modelo adotado pelo Glorioso, no qual há uma mistura de material natural e sintético (o ‘gramado híbrido’), está nas contas vascaínas para também ser implementado em seu estádio durante a reforma.

Fechamento de São Januário pode acontecer somente depois do Carioca de 2025

No entanto, alguns impedimentos podem surgir para a realização do plano. O fechamento de seu estádio ao qual o Cruzmaltino espera para acontecer depois do fim do Brasileirão, corre risco de ser adiado para depois do Carioca de 2025 devido a uma série de questões burocráticas, como a não regulamentação da lei que permitiu que o clube vendesse o potencial construtivo do estádio, e detalhes do plano de reforma que precisam ser apreciados pela Prefeitura e com todas as vistorias aprovadas.

PUBLICIDADE

O Vasco espera por uma definição rápida nestas frentes para poder já iniciar no começo do próximo ano a reforma de seu campo. Além do Nilton Santos, o Maracanã também estaria nos planos vascaínos para receber jogos do time.

PUBLICIDADE
Better Collective