Home Futebol Vasco cogita demissão de Rafael Paiva após derrota no Brasileirão

Vasco cogita demissão de Rafael Paiva após derrota no Brasileirão

Gigante da Colina foi derrotado pelo Botafogo na terça-feira (5) e situação de treinador é discutida por dirigentes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rafael Paiva, técnico do Vasco (Divulgação/Vasco)

O Vasco perdeu o clássico com o Botafogo na última rodada do Brasileirão Série A nesta terça-feira, no Nilton Santos. Tal tropeço, além de não ter ajudado ao time a subir na tabela, também pode influenciar n destino do técnico Rafael Paiva, segundo o Bolavip.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a página, o trabalho do treinador tem recebido questionamentos de pessoas dos bastidores vascaínos. Alguns resultados obtidos por Paiva nas últimas rodadas do Brasileirão Betano, em que pese a contratação de atletas como Payet e Philippe Coutinho, não tem agradado conselheiros do Gigante da Colina.

A demissão do treinador, que comandava o sub-20 do Vasco e fora promovido à equipe principal de forma definitiva com a saída de Álvaro Pacheco em junho, já é discutida internamente dentro do clube e voltou a encontrar ecos após a derrota para o Glorioso e a má atuação do time no confronto diante do líder da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de tal pressão interna, a diretoria do Cruzmaltino sequer cogita neste momento a demissão de Rafael Paiva. Pedrinho, presidente vascaíno, não pretende realizar uma troca de técnico neste momento, de acordo com o site. No entendimento do mandatário, tal atitude não seria a ‘decisão correta’ a ser tomada para tentar aplacar os ânimos dentro do clube.

E há também o fato de que o Vasco ainda tenta nestas rodadas finais alguma chance de jogar Libertadores. O Gigante da Colina está em nono lugar, com 43 pontos, e tenta nas últimas rodadas do Brasileirão, uma arrancada para conseguir tal objetivo. O que não moveria a direção cruzmaltina a querer mudar de técnico já.

Better Collective