
Rafael Paiva, técnico do Vasco (Divulgação/Vasco)
O Vasco perdeu o clássico com o Botafogo na última rodada do Brasileirão Betano nesta terça-feira, no Nilton Santos. O tropeço, além de não ter ajudado o time a subir na tabela, pode influenciar o destino do técnico Rafael Paiva.
De acordo segundo apuração do site Bolavip, o trabalho do treinador tem recebido questionamentos de pessoas dos bastidores vascaínos. Alguns resultados obtidos por Paiva nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, em que pese a contratação de atletas como Payet e Philippe Coutinho, não tem agradado os conselheiros do Gigante da Colina.
Vasco avalia permanência
A demissão do treinador, que comandava o sub-20 do Vasco e fora promovido à equipe principal de forma definitiva com a saída de Álvaro Pacheco em junho, já é discutida internamente dentro do clube e voltou a encontrar ecos após a derrota para o Glorioso e a má atuação do time no confronto diante do líder da Série A.
Apesar de tal pressão interna, a diretoria do Cruz-maltino sequer cogita neste momento a demissão de Rafael Paiva. Pedrinho, presidente vascaíno, não quer realizar uma troca de técnico neste momento, de acordo com o site. No entendimento do mandatário, tal atitude não seria a ‘decisão correta’ a ser tomada para tentar aplacar os ânimos dentro do clube.
E há também o fato de que o Vasco ainda tenta nestas rodadas finais alguma chance de jogar Libertadores. O Gigante da Colina está em nono lugar, com 43 pontos, e tenta nas últimas rodadas do Brasileirão, uma arrancada para conseguir tal objetivo. O que não moveria a direção cruz-maltina a querer mudar de técnico já.