Insatisfeito com a seleção brasileira, Vampeta foi desafiado por Chico Pedrotti, do canal Goat Brasil, a montar a sua escalação que considera ideal. No gol, o ídolo do Corinthians não pensou duas vezes e apontou para aquele que seria o goleiro titular.
“Quem é o seu goleiro, Vampeta?” “Ederson, do Manchester City”, respondeu o Velho Vamp sem titubear.
Nas laterais, o ex-volante escolheu Danilo, atualmente na Juventus-ITA, e Wendell, do Porto, que pode pintar no futebol brasileiro em 2025. Enquanto os dois zagueiros mencionados por ele foram Marquinhos, do PSG, e Éder Militão, titular no Real Madrid.
Especialista no meio-campo, Vampeta indica Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Na criação, o comentarista da Jovem Pan escolhe Neymar, do Al-Hilal, e Rodrygo, também do Real Madrid. Por fim, a dupla de ataque é formada por Raphinha e Vinicius Júnior.
Com 12 rodadas completadas nas Eliminatórias, a seleção brasileira finalizou a temporada com um empate por 1 a 1 com o Uruguai, em Salvador. O resultado deixou o Brasil com a quinta melhor campanha, com 18 pontos, atrás de Equador, Colômbia, Uruguai e Argentina.
Mais do que os resultados, a atuação da equipe tem gerado muitas críticas da torcida. Na Arena Fonte Nova, por exemplo, muitas vaias do público presente. Dorival Júnior, porém, afirmou que viu evolução no time este ano.
“Acho que muitas coisas mudaram. Estamos num caminho, queremos o resultado, estamos próximos de que isso aconteça, mas temos que ter paciência para encontrar a equipe ideal, uma que passe mais confiança ao torcedor”, disse o treinador.
Diferentemente de Vampeta, Casagrande defende troca no comando
Irritado com a seleção brasileira, Casagrande contestou as escolhas do treinador e classificou algumas delas como ‘panela’. Atletas que não fazem por merecer e seguem sendo prestigiados por Dorival Júnior. Para ele, não há dúvidas de que se faz necessário um técnico estrangeiro.
“O Jorge Jesus. Já foi a época do Abel Ferreira, mas ele também eu apoio. Artur Jorge também acho que valeria a pena. Precisa ser um treinador que coloque a casa em ordem. Vai convocar jogadores que estejam bem, vai fazer o time com atletas dentro deste estilo”, acrescentou Casagrande.