Vampeta não subestima a capacidade do Fortaleza no Brasileirão Betano. Triunfando sobre o Vasco, em casa, o Leão do Pici segue na terceira posição e na briga pelo título. Neste cenário, caso Palmeiras e Botafogo tropecem na próxima rodada, o ex-jogador avalia que o time de Juan Pablo Vojvoda possui grandes chances de buscar o troféu da Série A.
Na visão de Vampeta, o Fortaleza está em condições de, no Maracanã, bater o Fluminense na próxima rodada. Como o Botafogo encara o Atlético-MG, fora de casa, e o Palmeiras visita o Bahia, Vampeta acredita que a disputa pela liderança do Brasileirão pode ficar ainda mais emocionante.
“Quem está quietinho e querendo beliscar alguma coisa é o Fortaleza. Pode chegar ali também. Está cinco pontos (atrás do Botafogo). Na próxima rodada, o Botafogo pega o Atlético-MG, em Minas, e o Palmeiras pega o Bahia. Há possibilidade do Botafogo tropeçar contra o Atlético-MG. Olha só o que pode dar nesse campeonato.”, disse o Velho Vamp, em transmissão da Jovem Pan.
“O Fluminense, com todos os problemas que tem lá, não é impossível o Fortaleza chegar no Maracanã e ganhar. Corre por fora, sem risco nenhum. A pressão está em cima do Palmeiras e do Botafogo na próxima rodada.”, acrescentou.
Vampeta analisa tropeço do Botafogo no Brasileirão
Frustrando o público no Nilton Santos, o Botafogo não conseguiu furar a retranca do Cuiabá. Mesmo assim, Vampeta não vê o resultado como desastroso, tendo em vista a vantagem de quatro pontos no topo da tabela. Além disso, o comentarista lembrou que, em 2023, a situação do Glorioso estava pior em relação ao atual momento da temporada.
“Na temporada de 2023, nessa altura, o Botafogo estava perdendo a liderança. Neste ano, ele tá em vantagem com quatro pontos (na frente). Não é uma calamidade. O Botafogo continua com uma gordura boa. Se ele chegar no jogo contra o Palmeiras com quatro pontos na frente, o Palmeiras também tem que ganhar dele.”, opinou.
“Se o Botafogo está à frente do Palmeiras, é sinal que o Palmeiras fez m…! Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, que eram os favoritos, ficaram para trás.”, concluiu.