Ídolo do Corinthians, Vampeta atualmente é comentarista da Jovem Pan, onde muitas vezes tem um jeito irreverente de falar sobre futebol.
Em um quadro chamado “Pergunte ao Vampeta”, para as redes sociais da emissora, o ex-jogador foi sincerão em uma das respostas, revelando o time do coração de seus colegas de profissão, algo que muitas vezes é um tabu entre os jornalistas esportivos.
“Para quais times alguns jornalistas esportivos torcem?”, perguntou um internauta.
Sem titubear, Vampeta cita o time de 21 comunicadores da mídia esportiva. De acordo com o ex-jogador, os narradores Luís Roberto, Villani, Everaldo Marques e Nilson César, torcem para o São Paulo, enquanto Milton Leite e Paulo Andrade são corintianos.
Rizek, Mauro Naves e Bolívia, ex-Desimpedidos, também são torcedores do Timão. Já Noriega, Nivaldo Prieto e Alê Oliveira, são palmeirenses.
Alguns citados por Vampeta já declararam publicamente os seus times, como Galvão Bueno, PVC e Sormani, por exemplo. Entre os nomes da mídia esportiva, apenas Caio Ribeiro foi citado de ex-jogador.
Dos 21 nomes ditos por Vampeta, o SPFC é quem tem mais representantes, com seis torcedores. O Corinthians vem atrás, com cinco. Quatro torcem para o Palmeiras, dois para o Santos, assim como para o Flamengo. Fluminense e Vasco tiveram um representante cada.
Os times dos jornalistas esportivos segundo Vampeta:
- Cléber Machado: Santos
- Luís Roberto: São Paulo
- Mauricio Noriega: Palmeiras
- Caio Ribeiro: São Paulo
- Galvão Bueno: Flamengo
- Everaldo Marques: São Paulo
- Milton Leite: Corinthians
- Gustavo Villani: São Paulo
- Nivaldo Prieto: Palmeiras
- Fábio Sormani: Santos
- Paulo Andrade: Corinthians
- André Rizek: Corinthians
- PVC: Palmeiras
- Tino Marcos: Flamengo
- Lédio Carmona: Vasco
- Luiz Carlos Júnior: Fluminense
- Nilson César: São Paulo
- Alê Oliveira: Palmeiras
- Mauro Naves: Corinthians
- Bolívia: Corinthians
- Flávio Prado: São Paulo
Vampeta não esconde seu carinho pelo Corinthians
Embora não seja paulista, então provavelmente não era torcedor do Corinthians na infância, Vampeta se tornou corintiano por toda a história que construiu no clube.
No Timão, foi campeão do Mundial de Clubes de 2000, da Copa do Brasil de 2002, dos Brasileiros de 1998 e 1999, dos Paulistas de 1999 e 2003, além do Rio-São Paulo de 2002.
Vampeta jogou em clubes como Fluminense, PSV, Inter de Milão, PSG, Flamengo e Vitória, mas foi no Timão que ele teve mais identificação e foi mais vitorioso.
Vale destacar que o ex-volante estava no elenco que foi pentacampeão da Copa do Mundo, em 2002. Pela seleção brasileira, venceu também a Copa América de 1999.