Comentarista da Jovem Pan exalta crescimento de equipe em momentos decisivos da temporada
A reação do Palmeiras e a queda do Botafogo foram destaque no comentário de Vampeta. Assim como no ano passado, o Fogão não conseguiu sustentar a vantagem sobre o time paulista e perdeu a liderança do Brasileirão, faltando apenas três rodadas para o fim.
Depois de cair na Copa do Brasil e Libertadores, Abel Ferreira e cia voltaram todo o seu foco no tricampeonato brasileiro. Se aproveitando dos vacilos do rival contra equipes na parte debaixo da tabela, o Verdão cresceu e, mesmo não apresentando um grande futebol, foi incisivo e ultrapassou o Glorioso.
“Chega e vence nestes momentos decisivos. O Palmeiras conserta os erros lá de trás, começa a vencer e o Botafogo começa a tropeçar na hora de arrancar para o título. Foi assim também no ano passado, mais uma vez. O Palmeiras tropeça por estar envolvido na Copa do Brasil e Libertadores, mas quando chega na reta final ele soma pontos”, disse Vampeta.
“O Palmeiras tem a vantagem de jogar em casa, com sua torcida. Agora, o torcedor palmeirense está otimista e o botafoguense preocupado por tudo que aconteceu ao longo do tempo”, completou.
Abel Ferreira freia empolgação
Apesar da liderança, o elenco do Palmeiras mantém os pés no chão e foca no confronto decisivo com o Botafogo. Abel Ferreira adotou novamente um tom cauteloso e teceu elogios ao clube da Estrela Solitária.
“Faltam três jogos, não vou alterar nada. Ficamos fora da Copa do Brasil com o vencedor, ficamos fora da Libertadores com um finalista. O Botafogo tem um time brilhante, um treinador excelente e grandes jogadores. “O mais importante é o próximo jogo, e o próximo é o Botafogo”, avisou.
Elogiado por Vampeta, Palmeiras tem dois jogos em casa e um fora nas últimas rodadas
Além do confronto com o Botafogo, o Palmeiras fará mais um jogo em casa e outro fora. Depois do Fogão, o time paulista encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e fecha a competição recebendo o Fluminense, no Allianz Parque.