Vampeta acredita que o Atlético-MG, caso não melhore, corre um sério risco na final da Libertadores. Derrotado pelo Flamengo na decisão da Copa do Brasil, o Galo atravessa um momento de declínio às vésperas do embate com o Botafogo. Neste cenário, o ex-jogador não descarta um atropelo do Glorioso na disputa pelo título continental.
“Eu sou Atlético-MG. Mas, se jogar essa bolinha que está jogando, toma uns três do Botafogo. O Botafogo é um time muito forte e rápido.”, disse o Velho Vamp, no podcast Campeões da Resenha.
“O Atlético-MG tá jogando mal pra c…! Tem jogadores importantes como o Hulk, Scarpa, Paulinho e Bernard. Os caras têm que resolver. Se não resolver, o Botafogo vai passar por cima.”, acrescentou.
Além do título inédito, Vampeta destacou que o troféu da Libertadores vai consolidar a mudança de patamar do Botafogo. Isso porque o clube administrado por John Textor terá a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes, ao lado de Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
“O Botafogo tá sonhando. Tem um investidor, John Textor, que não está pensando em ganhar só a Libertadores. Quem ganha a Libertadores vai jogar o Mundial deste ano e o Mundial de 32 clubes do ano que vem. É muito importante isso para o Botafogo. Dos considerados 12 grandes, o Botafogo é o único que não tem Libertadores.”, afirmou.
Vampeta não esconde torcida na Libertadores
Convicto de que realizou todos os desejos na carreira, Vampeta admite que gostaria de ter atuado pelo Atlético-MG. Apesar do carinho pelo Galo, algo que motiva a torcida na final da Libertadores, o comentarista ressaltou o aviso sobre o possível “baile” do Botafogo.
“Eu joguei nos clubes que eu queria jogar. (Queria ter jogado) no Atlético-MG. Eu gosto do Galo. Mas, se não melhorar, vai tomar fumo.”, concluiu.