Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vampeta elege três craques do Brasil com “mais carisma” que Neymar

Vampeta elege três craques do Brasil com “mais carisma” que Neymar

Comentarista fez ressalva, mas segue incluindo o camisa 10 entre os maiores jogadores do futebol nacional

Por Bruno Romão em 04/11/2024 17:53 - Atualizado há 7 horas

Neymar Jr.
Neymar, em jogo do Brasil nas Eliminatórias (Vitor Silva/CBF)

Vampeta não tem dúvidas ao incluir Neymar no top-5 de principais jogadores do Brasil. Embora o atacante seja o maior artilheiro da seleção, a falta de carisma foi atrelada à falta de prestígio em relação aos torcedores. Neste cenário, Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho foram citados como craques que tiveram uma maior identificação pelo carisma gigantesco.

“Eu falo que é Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. Estou falando do futebol brasileiro. Depois vem Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Garrincha, Rivellino… o Zico falou: ‘Você está certo’.”, disse Vampeta, no podcast Deu Zebra.

“O Neymar não tem carisma. Depois do cai-cai, só foi perdendo (prestígio). Dentro do país, Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho têm mais carisma. O Rivaldo é afastado.”, acrescentou.

Apesar da relação de carinho com os torcedores, Vampeta acredita que Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho escaparam de fortes críticas. Isso porque, sem o título da Copa do Mundo no currículo do craques, o pentacampeão não tem dúvidas sobre a “perseguição” que a ausência da conquista iria causar.

“Imagina se o Romário, o Ronaldo e o Ronaldinho Gaúcho não ganham uma Copa do Mundo. Seria esse amor todo? A Copa do Mundo influi muito. Se o Romário não ganha é ‘ele não treinava e não dormia’. O Ronaldo também. Quando trouxe a Copa, os caras ficaram gigantes.”, afirmou.

Vampeta defende Neymar na seleção brasileira

Fora da última convocação do Brasil em 2024, Neymar segue fora da seleção. Mesmo assim, no momento em que o atacante reunir condições ideais, Vampeta sinalizou uma vaga cativa entre os titulares.

“Ele tem que voltar a jogar. Se ele tiver jogando, é melhor do que quem está jogando. O Neymar, pode ser no Al-Hilal ou na minha pelada, ele joga na vaga de qualquer um estando bem.”

“Mas o ataque da seleção é o ataque do Barcelona e do Real Madrid. Tem Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.”, opinou.

Exit mobile version