Vampeta é sincero sobre Atlético-MG x Botafogo na Libertadores
Comentarista da Jovem Pan faz projeção para o confronto decisivo entre brasileiros no próximo sábado
Comentarista da Jovem Pan faz projeção para o confronto decisivo entre brasileiros no próximo sábado
Vampeta não crava um favorito ao título da Libertadores 2024. Apesar da queda do Botafogo no Brasileirão Betano, o ex-volante considera o Glorioso ainda com todas as condições de conquistar seu primeiro título continental.
Apesar do confronto com o Juventude, terça, em Belo Horizonte, o time mineiro deve ir a campo com uma equipe alternativa, priorizando totalmente o duelo decisivo do próximo sábado. Por outro lado, o Fogão enfrenta o Palmeiras com força máxima para tentar retomar a liderança.
“O foco do Atlético-MG é total no sábado. O Botafogo está pressionado, tem antes o jogo do Palmeiras, mas ainda assim só depende dele. Tem um plantel melhor que o do ano passado, está tudo em aberto, até o título da Libertadores”, disse Vampeta.
Em contrapartida, caso seja derrotado pelo Verdão, o comentarista não sabe como estes atletas irão reagir emocionalmente até a finalíssima com o Atlético-MG.
“Agora, se o Botafogo perde do Palmeiras como serão os dias seguintes para jogar uma final de Libertadores?”, questiona Vampeta.
Diferentemente de Vampeta, Hulk joga favoritismo para o Botafogo
A final da Libertadores tem sim um favorito para Hulk. Após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, pelo Brasileirão Betano, o atacante do Galo mostrou muito respeito ao Glorioso e acredita que os cariocas tenham, em tese, mais chances de título.
“Temos que ser realistas e aceitar que o favorito é o Botafogo, sem dúvida. Temos condições de ganhar, sem dúvida. Na final, são duas equipes ali e, quando o juiz apita, na teoria, uma equipe é favorita, na prática é quem tiver melhor, quem errar menos, quem estiver mais concentrado“, declarou o camisa 7.